Imagem Delegacia de Serviço Militar tem novo comando

Delegacia de Serviço Militar tem novo comando

Arquivo

14/01/2015 16:00:00


Depois de dois anos de serviço, o 1º Tenente QAO Alex Sandro Gomes da Silva deixou o comando da 1ª Delegacia de Serviço Militar em Vitória da Conquista. Em seu lugar, assumiu o 1º Tenente QAO Marcos José Holanda de Paiva. A transmissão de cargo aconteceu ontem, 13, e contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), Gilzete Moreira (PSB), e dos vereadores Hermínio Oliveira (SDD) e Arlindo Rebouças (PROS). Também participaram do evento o Chefe da 18ª Circunscrição de Serviço Militar, o Tenente Coronel do Exército Roosevelt Fonseca, e representantes da Polícia Militar e da Prefeitura Municipal.

O presidente Gilzete Moreira (PSB), destacou o trabalho desenvolvido pelo Tenente Sandro. “Nós parabenizamos o tenente, sobretudo pela valorização da família e modernização das instalações da delegacia e desejamos boa sorte em seu novo destino”, detalhou. Moreira também reafirmou o apoio da Câmara: “Estamos, como sempre fizemos, à disposição da delegacia e desejamos sucesso ao novo delegado”.

Para o vereador Hermínio Oliveira (SDD), a presença da 1ª Delegacia na cidade é muito importante, sobretudo pelo papel de formação de recrutas, pois estimula o caráter e a disciplina em inúmeros jovens que por lá passam. Ele mesmo foi recruta do Tiro de Guerra de Conquista na década de 1970. O vereador ainda parabenizou o trabalho realizado pelo tenente: “É uma alegria participar dessa solenidade e estou muito satisfeito com o trabalho realizado”.

Já o vereador Arlindo Rebouças (PROS), elogiou a conduta do Tenente Sandro: “Foram dois anos de uma relação muito boa e fraterna, ele fará falta. Mas, a troca de comando é uma regra do Exército e nós só temos que desejar boas vindas ao novo delegado e também nos colocaremos a disposição”, detalhou. Rebouças também pontuou a possibilidade de Conquista ser contemplada com um comando do Exército. Para ele, a cidade ocupa um papel estratégico regionalmente e a vinda de um comando só traria benefícios para o sudoeste da Bahia.

Emocionando, o Tenente Sandro agradeceu ao Executivo e ao Legislativo pelo apoio ao seu trabalho e elogiou Conquista, que considera uma cidade solidária. Ele lembrou ainda a homenagem que recebeu da CMVC em 2014, uma moção de aplauso aprovada unanimemente por toda a Casa e entregue pelos vereadores Hermínio Oliveira (SDD) e Arlindo Rebouças (PROS). O tenente segue para a capital do Ceará, Fortaleza, onde assume outro cargo.

O novo delegado, Tenente Paiva, é pernambucano da cidade de Recife, possui 26 anos de Exército, é casado e têm três filhos.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30