Imagem Arlindo Rebouças relata reunião com desembargadora em Salvador

Arlindo Rebouças relata reunião com desembargadora em Salvador

Arquivo

17/12/2014 12:05:00


Na sessão ordinária desta quarta-feira (17), o vereador Arlindo Rebouças (PROS) disse que, na condição de Líder da Bancada de Oposição, às vezes faz oposição dura, mas necessária, porém não é intransigente, pois o objetivo do vereador é ouvir as demandas das comunidades e tentar resolvê-las. Em seguida, relatou a audiência com a desembargadora Ilona Márcia Reis, do Tribunal de Justiça da Bahia, sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade/ADIN, impetrada pelos Municípios de Anagé e Jânio Quadros, e que contesta a Lei Estadual 12.564, de 2012, que atualiza os limites dos municípios que integram o Território de Identidade de Vitória da Conquista.

Rebouças disse que impressionado ao constatar que no processo não havia informações a respeito das comunidades que passariam a pertencer ao Município de Anagé, bem como dos serviços prestados pelo Município de Vitória da Conquista. “Essas localidades têm mais de sete mil moradores e 4.770 eleitores, porém a decisão estava sendo tomada com base apenas em um único documento, mostramos a desembargadora que caso isso venha a ocorrer, será um caos para os 24 municípios que compõem o território conquistense, porque ficarão sem definição de seus limites, é uma insegurança total”, disse, acrescentando que a comissão solicitar aos advogados para anexem os documentos ao processo.

“Estivemos também na Secretaria de Estudos Sociais e Econômicos da Bahia/SEI, conversando com a equipe que assessorou a Assembleia Legislativa na realização do projeto, e pedimos empenho para impedir que a Lei Estadual 12.564, de 2012, seja revogada. Esse é o papel do vereador, defender a comunidade, tenho votado a favor de todos os projetos importantes para a população, porque para mim não existe projeto do prefeito e sim da comunidade, quando é coerente temos que votar a favor”, disse.

Ainda, conforme o parlamentar, ele está junto com o vereador Florisvaldo, Gilzete, Professor Cori e Ricardo Babão, na tentativa de resolver o problema da Ceasa. “É um problema gravíssimo, uma bomba-relógio prestes a explodir, presente de grego aos conquistenses, espero que possamos resolver essa questão, pois Vitória da Conquista recebe, por semana, 400 caminhões de hortifrutigranjeiros, nessa hora não existe bancada, o importante é a comunidade e os 21 vereadores estão lutando por isso, quando a causa é justa estamos todos de braços dados”.

Por Bia Oliveira / ASCOMCV



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Maio 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31