Imagem Cantora Daniela Alves é homenageada na Câmara

Cantora Daniela Alves é homenageada na Câmara

Arquivo

17/11/2010 10:15:00


A Câmara realizou, na manhã desta quarta-feira (17), sessão especial em homenagem à cantora Daniela Alves, que participou do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). A sessão foi uma iniciativa do mandato do presidente da Casa, vereador Gildásio Silveira (PT). Daniela do PETI, como é conhecida a homenageada, é uma jovem de 16 anos que cursa o terceiro ano do Ensino Médio no Colégio Estadual José Sá Nunes.

O vereador Gildásio Silveira  destacou a alegria em receber os educandos do PETI e agradeceu aos demais vereadores pelo apoio para a realização da sessão.“Realizamos esta homenagem a Daniela pelo brilhante trabalho que vem realizando. Quero parabenizar a todos que colaboraram para a concretização deste projeto”, disse  Silveira.

Para Zelúzia Lima Dias, coordenadora geral do PETI, o sucesso da jovem Daniela foi fruto do trabalho do Programa, que tirou a mesma da jornada de trabalho infantil. Segundo Dias, mais de duas mil crianças já passaram pelo Programa nos últimos 10 anos, sendo assistidas socialmente. “Nós desejamos todo sucesso na carreira de Daniela”, disse.

Madalena Santos Souza, educadora do PETI no Bairro Nossa Senhora Aparecida, ressaltou que o PETI tem promovido mudança na vida de crianças que são obrigadas a trabalhar. A educadora afirmou, ainda, que o PETI vai além de questões políticas, pois tem o objetivo de resgatar a infância na vida de crianças carentes em Conquista. “Infelizmente o PETI acabou em muitas cidades. É importante ressaltar a experiência bem sucedida do Programa aqui em Conquista”, afirmou.

Já Nagib Pereira Barroso, coordenador da Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente, afirmou que o objetivo do Programa é erradicar o trabalho infantil em Conquista. Barroso reconheceu que ainda há muito por fazer para que todas as crianças do município tenham sua infância resgatada. “Daniela é um exemplo do trabalho do PETI em nossa cidade. Não se trata de assistencialismo, mas de oferecer oportunidades para crianças”, disse.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Edwaldo Alves, que representou o prefeito Guilherme Menezes, enfatizou o talento e carisma de Daniela. “Que menina ousada e talentosa”, declarou Alves, ressaltando a importância do PETI na trajetória artística da jovem cantora. O secretário afirmou, ainda, que o prefeito Guilherme Menezes teve a sensibilidade em encarar as crianças como crianças, que precisam de políticas públicas que atendam suas necessidades.

Daniela agradece homenagem - A jovem cantora Daniela Alves, que foi homenageada, agradeceu a moção de aplauso aprovada pelos vereadores, bem como as homenagens que recebeu. “Gostaria de agradecer a todos que me apoiaram nesta trajetória e prepararam esta belíssima homenagem”, declarou, ressaltando que crianças e adolescentes não podem ser vistas como o futuro da nação, mas sim como o presente. “Nós somos o presente”, afirmou.
Ao final dos discursos, os vereadores Gildásio Silveira (PT), Hermínio Oliveira (PDT) e Néu do Gás (PSB) entregaram, em nome da Câmara, placa em homenagem à jovem cantora.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30