Imagem “A população brasileira comemora eleição de Dilma”, afirma o vereador Gildásio Silveira

“A população brasileira comemora eleição de Dilma”, afirma o vereador Gildásio Silveira

Arquivo

03/11/2010 11:00:00


Em seu pronunciamento na sessão desta quarta-feira (3), o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), parabenizou todas as mulheres pela eleição da primeira mulher presidente do Brasil, a ex-ministra Dilma Rousseff. O parlamentar afirmou que os brasileiros quebraram um grande preconceito ao eleger uma mulher para chefe da nação. “Dilma foi a primeira mulher eleita na história do Brasil. Num primeiro momento a esperança venceu o medo, agora a verdade venceu a mentira”, disse.
Para Silveira, o sucesso do projeto político que governa o país é o reflexo da sensibilidade do presidente Lula, que é de origem trabalhadora e enfrentou as mesmas dificuldades que milhões de brasileiros enfrentam diariamente. O parlamentar destacou a capacidade da equipe do Governo Lula,  coordenada pela ministra Dilma Rousseff, que possui uma capacidade empreendedora que impressionou a todos.
“A população brasileira e o mundo todo comemora eleição de Dilma. Haveremos de ter um Brasil erradicando a miséria até 2016. Todos juntos haveremos de construir uma grande nação”, declarou, enfatizando que o Brasil não é mais um país que fica de joelhos aos pés do Fundo Monetário Internacional (FMI).
Título de Cidadão Conquistense – Ainda em seu discurso, Silveira destacou a sessão solene que acontece nesta quinta-feira (4), no auditório do CEMAE, para entrega do Título de Cidadão Conquistense. Segundo o parlamentar, a honraria será concedida a pessoas que, apesar de não terem nascido em Conquista, contribuíram para o desenvolvimento da cidade.
O vereador lamentou o acidente que vitimou, no final da tarde da última terça-feira (2),  Carmilto Oliveira Santos, 69 anos, funcionário do DNIT.  O vereador sugeriu que a Câmara faça a articulação para que medidas sejam tomadas com o objetivo de reduzir o número de acidentes. “Contamos com a sensibilidade do nosso prefeito Guilherme Menezes”, disse, destacando Ministério Público deve acionar a empresa Via Bahia, que administra a rodovia, para que as medidas necessárias seja tomadas.

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30