Imagem Vereadores destacam importância do projeto “UESB para a Comunidade”

Vereadores destacam importância do projeto “UESB para a Comunidade”

Arquivo

27/10/2010 11:05:00


Na sessão especial desta quarta-feira (27), que discutiu o projeto de extensão da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, “UESB para a Comunidade”, o líder da bancada de oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN), ressaltou a importância da interação entre a Universidade  e a comunidade. Parabenizou o reitor pela iniciativa do projeto  e solicitou maior atenção para as pessoas que moram na zona rural do município. “Vemos pouca coisa direcionada para o homem do campo”, disse o vereador.

Já o vereador Jean Fabrício (PCdoB), afirmou que a UESB se destaca no cenário estadual pela sua relação com a comunidade. Afirmou que a interação da Universidade com a população é fundamental para o crescimento da mesma . O parlamentar salientou as pesquisas realizadas em parceria com a UESB, com o objetivo de melhorar a vida do pequeno agricultor. “Que possamos interagir no sentido de melhorar a vida da nossa comunidade”, disse, ressaltando os investimentos do Governo Wagner na educação superior.

Para o vereador Hermínio Oliveira (PDT), a UESB contribui para o desenvolvimento de Conquista e região. O parlamentar parabenizou a reitoria pela iniciativa em realizar projetos de extensão, especialmente aqueles que assistem pessoas que moram em bairros periféricos da cidade. “A zona rural também precisa ser assistida”, declarou.

O vereador Gilzete Moreira (PSB) destacou sua satisfação e alegria ao ver projetos como “UESB para a Comunidade” ajudarem tantas crianças e adolescentes carentes. O vereador parabenizou o reitor Paulo Roberto Pinto pelo apoio dado ao projeto e sugeriu o ensino dos princípios da Bíblia Sagrada às crianças assistidas pelo projeto. “É muito importante que as crianças e adolescentes aprendam os valores morais e espirituais da Palavra de Deus”, disse.

O vereador Álvaro Pithon (DEM) parabenizou o ex-reitor Abel Rebouças e o atual reitor Paulo Roberto por priorizar os projetos que prestam assistência a crianças e adolescentes de bairros periféricos da cidade. “Tenho certeza que o reitor e sua equipe vão continuar dando atenção especial para crianças dos bairros periféricos de nossa cidade”, disse.

Segundo o vereador Ademir Abreu (PT), a UESB está fazendo um brilhante papel de inserção da comunidade na vida acadêmica. A socialização do conhecimento, para Abreu, é fundamental para que a Universidade cumpra seu papel na sociedade. “Este projeto contribui para que crianças e adolescentes trilhem um caminho melhor”, disse.

O vereador Luciano Gomes (PR) também solicitou a presença dos projetos de extensão da UESB na zona rural. Citou como exemplo a implantação do curso pré-vestibular para alunos da zona rural e cobrou a presença da Universidade com projetos que priorizem o homem do campo.

O vereador Alexandre Pereira (PT) parabenizou o vereador Fernando Jacaré (PT), que propôs a realização da sessão especial, e ressaltou que a UESB vem desenvolvendo um trabalho de excelência em Conquista e região. Pereira ressaltou a importância da parceria entre Câmara e Universidade, com o objetivo de prestar serviços importantes para a comunidade conquistense.

A vereadora Lúcia Rocha (DEM) também parabenizou o reitor pelo brilhante trabalho desenvolvido  à frente da reitoria da UESB. Para a parlamentar, o projeto ganha importância ao assistir crianças e adolescentes de bairros periféricos. “Que Deus ilumine a todos para que o projeto continue a dar bons frutos”, disse.

O líder da bancada de situação, vereador Beto Gonçalves (PV), afirmou que a UESB abre as portas para a comunidade, elaborando projetos que prestam assistência a crianças, adolescentes, jovens e idosos.  O parlamentar ressaltou a necessidade de atenção especial na divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente, e  do Estatuto do Idoso. “Quero parabenizar a UESB pelos projetos de extensão”, disse, solicitando que a região da Urbis V e Vilas Serranas também seja assistida pelos projetos da Universidade.

O vereador Néu do Gás (PSB) parabenizou o vereador Fernando Jacaré (PT) pela solicitação da sessão especial. Ressaltou que projetos como “UESB para a Comunidade”  contribuem para evitar que jovens e adolescentes entrem no mundo das drogas. O parlamentar afirmou que outros bairros periféricos também precisam de receber iniciativas semelhantes, e sugeriu a parceria com empresas locais.

O presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), parabenizou a UESB pela iniciativa em realizar projetos de extensão que prestam assistência a crianças e adolescentes. “É muito importante que esta Casa Legislativa discuta projetos tão importantes como este”, disse, enfatizando que as oportunidades que as crianças têm hoje, não existiam em épocas anteriores. O parlamentar enfatizou a necessidade de políticas públicas de combate às drogas. “Acreditamos que estas parcerias vão engrandecer ainda mais nossa cidade”, declarou.
 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30