Imagem Secretário Municipal de Educação apresenta relatório na Câmara Municipal

Secretário Municipal de Educação apresenta relatório na Câmara Municipal

Arquivo

16/06/2010 10:25:00


A Câmara realizou, na manhã desta quarta-feira (16), sessão mista com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação. A sessão foi uma iniciativa do vereador Gildásio Silveira (PT), que convocou o secretário Coriolano Moraes para prestar esclarecimentos sobre as ações da Secretaria de Educação. A convocação teve por objetivo a prestação de contas sobre as atividades da referida Secretaria, além de esclarecer a situação salarial dos professores municipais.
O secretário fez uma breve apresentação do trabalho realizado pela Secretaria, enfatizando os gastos com pagamento de professores. Afirmou que o piso mínimo salarial para professores que trabalham 40 horas por semana é R$ 1.181, acima do que estabelece a legislação nacional. Neto afirmou que a lei estabelece que 60% dos recursos da educação devem ser destinados ao pagamento de salário dos professores.
Ainda de acordo com Neto, as unidades escolares estão sendo reformadas e ampliadas, numa política de expansão da educação municipal. A reorganização de diretores e secretários escolares também foi destaque no discurso do secretário. “Temos buscado dar um tratamento respeitoso para todos os professores”, disse.
Sobre o transporte escolar, Neto afirmou que o repasse do Governo Federal é insuficiente diante da demanda apresentada em Vitória da Conquista. “O repasse da União é menor do que as necessidades do município, o que compromete a oferta de transporte escolar para alunos e professores”, disse.
Investimento em capacitação de professores, política de inclusão de alunos portadores de necessidades especiais, planejamento psicopedagógico, garantia de matrícula para todas as crianças no âmbito municipal e valorização dos professores foram temas comentados pelo secretário. “Estamos administrando a Secretaria com muita seriedade”, declarou.
 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30