Imagem Vereadores destacam trabalho desenvolvido pelo Clube de Desbravadores

Vereadores destacam trabalho desenvolvido pelo Clube de Desbravadores

Arquivo

30/04/2010 11:35:00


Na sessão que homenageou o Clube de Desbravadores, a  vereadora Lúcia Rocha (DEM) parabenizou a Igreja Adventista pela iniciativa em investir em crianças e adolescentes. A parlamentar destacou o trabalho dos Desbravadores e dos Escoteiros em Vitória da Conquista, ressaltando os valores morais cultivados pelos projetos. “Vejo os Desbravadores como uma estratégia na formação de novas lideranças”, declarou a parlamentar, cobrando mais atenção para com movimentos que assistem jovens e adolescentes.

O vereador Joel Fernandes (PTN) parabenizou o vereador Gilzete Moreira (PSB) pela iniciativa em realizar a sessão e ressaltou que os Desbravadores ensinam crianças e adolescentes a temerem a Deus, “o que é fundamental para o desenvolvimento moral das mesmas”. O parlamentar afirmou que só através da Palavra de Deus a violência será combatida e os jovens terão novas perspectivas de vida.

Para o vereador Alexandre Pereria (PT), o projeto desenvolvido pela Igreja Adventista deve ser reconhecido por toda a sociedade, “pois possibilita a crianças e adolescentes uma formação cristã”. Pereira afirmou que projetos que desenvolvem valores morais e espirituais em jovens e adolescentes contribuem para o enfrentamento das drogas. “Os Desbravadores vão levar os preceitos do projeto como referência para toda sua vida”, afirmou.

O vereador Luciano Gomes (PR) afirmou que a sessão foi emocionante, diante das apresentações feitas pelos adolescentes que fazem parte do projeto. Gomes sugeriu que os Desbravadores direcionem suas ações também para a zona rural do município. “É um trabalho brilhante que sempre vai contar com o apoio do meu mandato”, disse.

Já o vereador Néu do Gás (PSB), ressaltou que o trabalho realizado pela Igreja Adventista com  a juventude conquistense contribui para a retirada de crianças e adolescentes no mundo das drogas. Parabenizou a coordenação dos Desbravadores, afirmando que este é o melhor caminho para afastar a juventude da criminalidade, que é um dos principais problemas enfrentados na atualidade.

O vereador Álvaro Pithon (DEM) também parabenizou a direção da Igreja Adventista em Vitória da Conquista, especialmente os coordenadores do Clube de Desbravadores. O parlamentar  comentou sobre o envolvimento cada vez mais precoce de crianças e adolescentes no mundo das drogas. Para Pithon, iniciativas como o Clube de Desbravadores são fundamentais no enfrentamento do problema.

O vereador Jean Fabrício (PCdoB) afirmou que é importante a organização da sociedade na elaboração de estratégias que impeçam os jovens se envolvam com a criminalidade e com as drogas. O parlamentar ressaltou que um dos maiores problemas enfrentados na sociedade atual é a delinquência juvenil, o que gera diversos transtornos para as famílias. “O caminho é trazer o jovem para perto de Deus e da família”, disse o parlamentar, enfatizando que a Câmara está à disposição do Clube de Aventureiros.

O vereador Hermínio Oliveira (PDT) salientou que a base da sociedade é a família, valor que é cultivado no Clube de Desbravadores. O parlamentar se declarou satisfeito com o trabalho realizado pelo movimento, por meio de práticas socioeducativas, proporcionando um crescimento saudável de crianças e adolescentes. “Parabenizo a Igreja Adventista”, disse.

Ao final da sessão, o vereador Gilzete Moreira (PSB), que solicitou a realização da sessão, entregou aos coordenadores do Clube de Desbravadores uma placa em homenagem à Igreja Adventista do Sétimo Dia pelo trabalho desenvolvido em Vitória da Conquista.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30