Imagem PROERD é destaque na sessão desta terça-feira

PROERD é destaque na sessão desta terça-feira

Arquivo

08/12/2009 20:49:00


Na sessão desta terça-feira (8), o coordenador do Programa Educacional de Resistências às Drogas (PROERD), Ten. Rodrigues, destacou o sucesso do programa em Vitória da Conquista. Segundo Rodrigues, o projeto foi idealizado e desenvolvido nos Estados Unidos e adaptado para o Brasil.
Trata-se de um programa de caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, junto a crianças entre 9 e 12 anos. O programa é aplicado nas escolas da rede de ensino público e privado, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que trabalham com crianças e adolescentes.
O Ten. Rodrigues enfatizou a necessidade de um acompanhamento da família no cotidiano dos filhos. “Os pais precisam estar mais próximos de seus filhos”, disseressaltando a necessidade de uma educação de qualidade para que crianças e adolescentes não entrem no mundo das drogas. De acordo com Rodrigues, o programa tem contribuído no trabalho de prevenção da entrada de jovens na criminalidade. Para Rodrigues, o Governo do Estado deve investir mais na capacitação de policiais dispostos a trabalhar no programa. “A Polícia Militar está fazendo a sua parte”, concluiu.
O vereador Gilzete Moreira (PSB) parabenizou a Polícia Militar pelo trabalho de prevenção às drogas realizado com crianças e adolescentes. O parlamentar destacou a dedicação e o amor com que a equipe comandada pelo Ten. Rodrigues trabalha. “Eu participei da formatura dos alunos que fizeram o curso e fiquei muito feliz. Espero que o poder público dê a sua contribuição neste trabalho de prevenção”, disse, ressaltando que os frutos do trabalho serão colhidos no futuro. 
Já o vereador Hermínio Oliveira (PDT), que é policial reformado, destacou a importância do trabalho do PROERD e da Polícia Militar. O parlamentar afirmou que o programa desenvolvido tem obtido resultados positivos. “É mais um fator de proteção dos jovens, lutando pela construção de uma sociedade mais saudável e feliz”, declarou, sugerindo a instituição de escolas em horário integral para assistir crianças e adolescentes em comunidades carentes.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30