Imagem Audiência pública discutiu trabalho voluntário

Audiência pública discutiu trabalho voluntário

Arquivo

04/12/2009 22:50:00


A Câmara Municipal realizou, nesta sexta-feira (4), audiência pública em comemoração ao Dia do Voluntariado. A audiência foi uma iniciativa do mandato do líder da bancada de situação, vereador Beto Gonçalves (PV) e contou com a presença de várias pessoas que prestam o serviço voluntário na cidade sem qualquer tipo de remuneração, doando parte do seu tempo em beneficio as causas sociais.

O vereador Beto Gonçalves destacou a importância da audiência pública como forma  de reconhecimento ao trabalho prestado pelos voluntários. ”Muitos deles não são remunerados, mas mesmo assim trabalham com alegria e dedicação pelo amor ao próximo”, acrescentou Gonçalves.

Nilton Santos representante da Associação dos Voluntários de Conquista parabenizou a Câmara pela iniciativa em prestar uma homenagem aos voluntários. ”Este encontro é importante porque todos aqueles envolvidos com trabalho voluntário foram lembrados, são pessoas que dedicam parte do seu tempo para ajudar alguém”, disse Santos.

André Cairo, presidente do Movimento Contra a Morte Prematura (MCMP), aproveitou a oportunidade para chamar a atenção da sociedade para uma reflexão quanto à importância do trabalho voluntário. ”Valorizo as pessoas que resolvem de certa forma se doar sempre por uma causa justa em prol de alguém necessitado”, destacou Cairo.

Diego Áquila, integrante do Grupo Cheios de Graça, não esconde a satisfação por fazer um trabalho social como voluntário ser receber nenhuma quantia financeira, mas tendo como maior pagamento um sorriso.

Carlos Rezende Santana, representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, (APAE), disse que audiência serviu para mostrar a importância do voluntariado, que mesmo com dificuldades consegue alcançar os seus objetivos pelo bem comum da sociedade.

O pastor Sidney Oliveira, representando a assistência social da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), em Vitória da Conquista, disse que a audiência foi uma ótima oportunidade para os voluntários, independentemente do seu credo religioso, mostrar o trabalho social que vem ajudando a população.

Para o pastor Paulo Souza, que faz parte do Projeto Social da Igreja Nova Sião, é muito importante discutir sobre o trabalho voluntário, para despertar em outras pessoas o interesse em ajudar ao próximo.

Ataíde Macedo, do Projeto Cristo Liberta, destacou o serviço prestado pela entidade que graças ao trabalho voluntário de algumas pessoas conseguiu superar as dificuldades no inicio de sua implantação para ser hoje um dos maiores projetos do interior da Bahia na área social.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30