Imagem Vitória da Conquista comemora 169 anos de emancipação política

Vitória da Conquista comemora 169 anos de emancipação política

Arquivo

10/11/2009 12:00:00


Em comemoração aos 169 anos de emancipação política de Vitória da Conquista, foi realizado, nesta segunda-feira (9), ato cívico na praça Barão do Rio Branco. O evento contou com a participação de autoridades civís, militares e religiosas, além de dezenas de pessoas que celebraram o aniversário da cidade.
Na oportunidade foi assinado o Termo de Cessão  ao Município da área do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O anúncio da doação, feito pela superintendente de patrimônio da União no estado da Bahia, Ana Lúcia Vilas Boas, atende a uma reivindicação antiga da comunidade.
Centro Comercial Popular - Na área, que tem 24 mil m2, será construído o Centro Comercial Popular. Para o prefeito Guilherme Menezes, a criação do Centro Comercial terá grande impacto na economia local, além de reduzir a informalidade.
Segundo a superintendente, o espaço vai estimular a economia local. "Fico feliz em ser a porta-voz do Governo Lula e dar ao povo de Vitória da Conquista esta boa notícia", disse.
Durante a solenidade, também foi anunciada a aprovação da construção de 1.300 unidades habitacionais que devem beneficiar famílias com renda até três salários minímos. O Governo Federal deve investir em Conquista, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, aproximadamente R$ 200 milhões, com a meta de construção de  4 mil unidades habitacionais.
O vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, comentou o esforço da Prefeitura Municipal em garantir a execução do Minha Casa, Minha Vida. “O que acontece em Vitória da Conquista é uma demonstração de que é possível governar com seriedade e com resultados concretos na vida das pessoas”, afirmou.
O deputado Waldenor Pereira (PT) ressaltou a importância de Conquista para o estado da Bahia, "uma cidade dinâmica, que traz o progresso e o crescimento não só para o seu povo, mas também para a região. “Com o apoio dos Governos Wagner  Lula, este crescimetno será ainda maior”, disse..
Para o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), a cidade está melhor por que a vida das pessoas está melhor, os investimentos estão preparando a cidade para crescer ainda mais nos próximos anos. “A Câmara tem participado deste crescimento, e temos muito o que comemorar. Claro que temos muito a buscar, mas não podemos esquecer o que já conquistamos. Parabéns Conquista, parabéns ao povo de Conquista, por saber escolher um projeto que colocou nossa cidade no caminho certo!”, disse.
 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30