Imagem Gildásio Silveira destaca entrega de Título de Cidadão Conquistense

Gildásio Silveira destaca entrega de Título de Cidadão Conquistense

Arquivo

03/11/2009 21:45:00


Na sessão desta terça-feira (3), o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), destacou a realização da sessão solene para entrega do Título de Cidadão Conquistense, que acontece nesta quarta-feira (4), no auditório do Colégio Sacramentinas. Segundo o parlamentar, 30 personalidades, que apesar de não terem nascido em Vitória da Conquista, colaboram para o desenvolvimento do município.
“Vale destacar que são pessoas valorosas, que contribuíram para a cidade com reconhecidos serviços prestados. É com muita satisfação que a Câmara vai prestar esta homenagem”, disse Silveira, ressaltando que o evento será transmitido pela FM 107.7 (Brasil FM), a partir das 20h.
Escola recuperada – O vereador destacou a proximidade da comemoração do aniversário da cidade (no próximo dia 9) e enfatizou que a comemoração teve início com a entrega de uma escola municipal totalmente reconstruída no distrito de Iguá, na última sexta-feira (31). Silveira destacou a presença dos vereadores na solenidade, especialmente do vereador Vivi Mendes, que “luta incansavelmente pelo distrito do Iguá e outras regiões da zona rural”.
Silveira destacou o empenho do secretário Municipal de Educação, Coriolano Moraes; e do prefeito Guilherme Menezes, que tem priorizado as questões que interessam a cidade. “Parabéns ao Governo Guilherme Menezes”, declarou.
Aeroporto – Sobre a construção do novo aeroporto em Vitória da Conquista, o presidente da Casa afirmou que a Câmara continua mobilizada para que o equipamento seja implantado. Citou a viagem à Salvador e os encaminhamentos feitos ao governador Jaques Wagner para que o novo aeroporto seja construído.
“Tenho certeza que Vitória da Conquista acredita no Governo Wagner, não só pelas obras, mas pela presença e respeito do governador para com nossa cidade”, declarou, ressaltando a reestruturação de estradas estaduais e obras de saneamento básico realizadas pelo Estado em Conquista. Segundo Silveira, a cidade vai contar com 95% de esgotamento sanitário, o que vai reduzir os índices de doenças e melhorar a qualidade de vida da população.
Chuvas – Gildásio Silveira também salientou as chuvas que caíram sobre a cidade nos últimos dias. Segundo o parlamentar, a população deve agradecer a Deus pela chuva, que também caiu em outras cidades do país. Destacou o excelente trabalho da Defesa Civil e do secretário Ubiratan Félix, bem como toda a sua equipe, que vem se empenhando para minimizar os efeitos das chuvas para a população prejudicada.
Violência – Ao final do discurso, o parlamentar parabenizou o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Jorge Chagas, pelas ações contra a criminalidade. “Estas manifestações devem ser ações contínuas”, declarou o parlamentar, afirmando que já solicitou audiência pública com a presença do governador Wagner e do arcebispo Dom Luiz Gonzaga Pepeu para discutir estratégias de combate aos altos índices de criminalidade em Conquista. “A população não deve se acostumar com a violência”, concluiu.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30