Imagem Vereadores acompanham exposição sobre as obras do PAC em Conquista

Vereadores acompanham exposição sobre as obras do PAC em Conquista

Arquivo

13/07/2009 11:00:00


O Presidente da Câmara de Vereadores Gildásio Silveira (PT), acompanhado dos vereadores Gilzete Moreira (PSB) e Vivi Mendes (PT) estiveram em reunião com o prefeito Guilherme Menezes e representantes do Grupo Gestor do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), com o objetivo de acompanhar o andamento das obras do PAC em Vitória da Conquista.
Uma breve exposição sobre a situação de cada obra foi realizada pela comissão do Grupo Gestor, que destacou a construção de creche no Bairro Nova Cidade; construção de 80 casas no Loteamento Vivendas da Serra; instalação de canais de drenagem nas Avenidas Rosa Cruz e Mem de Sá, bem como no Bairro Pedrinhas; drenagem, contenção e urbanização do Poço Escuro; pavimentação da Praça Padre Palmeira; pavimentação de ruas do Bairro Petrópolis; urbanização e recuperação do alto do Cristo; além de 516 melhorias habitacionais nos bairros Alto do Panorama e Cruzeiro.
O vereador Gildásio Silveira destacou a importância das obras para a população de Vitória da Conquista e a capacidade de gestão dos recursos do PAC por parte da administração municipal. “É preciso que a sociedade tome conhecimento destas obras, pois muitas pessoas serão beneficiadas. Este é o compromisso do Governo Lula cumprindo os acordos firmados em campanhas passadas, procurando favorecer as comunidades mais necessitadas”, disse. Uma apresentação também será realizada na Câmara para que os demais vereadores conheçam os projetos, andamentos e investimentos.
Outra obra destacada por Silveira foi a instalação do esgotamento sanitário, que será realizada pela Embasa, em parceria com os Governos do Estado e Federal. “É uma obra que gestores do passado não quiseram fazer, pois pouca gente vê. Mas tenho certeza que o resultado é a melhoria da qualidade de vida das pessoas, principalmente nas questões que envolvem a saúde”, disse o vereador.
Para o prefeito Guilherme Menezes, é importante que a Câmara de vereadores acompanhe o andamento de cada obra e a aplicação dos recursos do PAC. “São mais de R$ 15 milhões, oriundos de recursos federais, repassados pela Caixa Econômica”, afirmou. Segundo Nadjara Régis, Secretária de Transparência do Município e membro do Grupo Gestor do PAC, Vitória da Conquista conseguiu, de forma competente, elaborar projetos consistentes que foram aprovados pelo Governo Federal. “São projetos que envolvem drenagem e melhorias habitacionais. São obras que não aparecem muito, mas que tem um grande impacto na vida da comunidade”, afirmou.

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30