Imagem Presidente da Câmara recepciona Fundadora da Pastoral da Criança

Presidente da Câmara recepciona Fundadora da Pastoral da Criança

Arquivo

26/03/2009 00:00:00


O presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira, esteve nesta quinta (26), no aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, onde, junto com outras autoridades do município, recepcionou a Drª Zilda Arns, fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Criança.
O presidente da Câmara destacou a importância de se conhecer uma personalidade como Arns, que tem um trabalho dedicado às crianças vítimas de risco social. Silveira afirmou ainda que o trabalho voluntário é importante para o mundo em que vivemos pois incita o amor ao próximo. “Deus se faz presente em nosso meio por pessoas, seus atos e gestos. A presença de Drª. Zilda demonstra isso e todo o trabalho das pastorais também”. Disse.
Dom Zanoni Demettino Castro, Bispo de São Mateus no Espírito Santo, e que exerceu a função de Administrador Diocesano em Vitória da Conquista, destacou a passagem de Drª. Zilda na Bahia como um momento muito significativo: “Esse trabalho que ela desempenha merece ser lembrado sempre, pois tanto faz bem a cada município, a cada região da Diocese, à Bahia. É um momento celebrativo e de grande alegria”.
Drª Zilda Arns disse que o trabalho que vem sendo desenvolvido em atenção às crianças de Vitória da Conquista merece destaque, por estar em consonância com as ações realizadas na Bahia e no Brasil, e possibilita a redução do trabalho infantil e da violência. Segundo ela o trabalho voluntário está direcionado ao bem comum.
“Eu me sinto muito feliz e agradeço a Deus os 26 anos a frente desse projeto, para manter o planeta vivo a gente precisa ter solidariedade”. Concluiu.
A vinda da Drª. Zilda à Bahia se deu por conta de sua participação num vídeo produzido pelos documentaristas jequieenses Cláudio Galvão e Mariel Santana. O evento será organizado pelas Pastorais da Criança e Carcerária da Diocese de Jequié.
O documentário, intitulado “A grande moeda – de que lado você está”, retrata o cotidiano de voluntários da Pastoral da Criança em 11 cidades ligadas a Diocese de Jequié e tem a participação da Fundadora da Pastoral.
Para mais informações sobre o vídeo acesse o blog: www.dmaudiovisual.blogspot.com



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30