Imagem Xandó afirma não ter motivos para comemorar o Mês da Consciência Negra em Conquista

Xandó afirma não ter motivos para comemorar o Mês da Consciência Negra em Conquista

Câmara de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

12/11/2021 10:35:00


Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 12, o vereador Alexandre Xandó (PT) iniciou a fala se manifestando contra a taxa do lixo. Ele ressaltou visita aos conjuntos habitacionais Vila Sul e Vila Bonita, e disse ter identificado alguns problemas que já são antigos como a necessidade de uma linha direta de ônibus ligando as localidades à Uesb.

Xandó também destacou a necessidade de limpeza em bueiros entupidos nos dois conjuntos e vários problemas de iluminação em diversas ruas, além de lembrar que já cobrou ao secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura, melhorias na localidade.

O vereador também destacou que em novembro é comemorado o mês da Consciência Negra, mas questionou a falta de motivos para uma comemoração no município, lembrando que mestres de capoeira tiveram reunião com a prefeita Sheila Lemos (DEM), quando foi prometida a construção de círculos de capoeira nas praças. No entanto, a recém-reinaugurada Praça Mármore Neto, no bairro Brasil, não os recebeu. “Sigo ao lado dos capoeiristas cobrando, ainda há tempo de construir”, comentou.

Por fim, Xandó pediu que a prefeitura adote cotas raciais nos concursos públicos e argumentou que Vitória da Conquista é um dos poucos municípios que não tem políticas de cotas. Ressaltou também que os terreiros de candomblé pagam IPTU, enquanto templos religiosos de outras denominações não pagam.

 

 



  Live Offline
Rádio Web Câmara
Facebook
Calendário

Novembro 2021
15

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30