Imagem Babão comemora inaugurações e anúncio de obras durante os 181 anos de Vitória da Conquista

Babão comemora inaugurações e anúncio de obras durante os 181 anos de Vitória da Conquista

Câmara de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

10/11/2021 11:10:00


Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (10), o vereador Ricardo Babão (PCdoB) comentou sobre as atividades de celebração dos 181 anos de emancipação política do município de Vitória da Conquista, na última terça-feira (09). Ele relatou sua alegria com o aniversário da cidade, principalmente com as inaugurações que aconteceram durante o dia, referindo-se à entrega das obras da Praça Desembargador Mármore Neto, Feira do Vila América e Praça Santa Mônica. “Esse é o papel do executivo, do gestor, é o papel do vereador”, comentou Babão.

O parlamentar afirmou que as obras são fruto da aprovação do Finisa pela Câmara Municipal. “Os vereadores que estavam nesta Casa têm participação”, disse, e acrescentou: “Nós não podemos deixar de lembrar que essa Casa tem responsabilidade e também faz parte dessas obras que estão sendo inauguradas”, completou.

Ricardo também destacou a vinda do governador Rui Costa (PT) a Vitória da Conquista, para a inauguração da pavimentação da estrada do Iguá, e afirmou que a política deve ser feita com amor no coração, pensando na população. Destacou ainda o anúncio de outras obras, como a estrada de São Sebastião, a duplicação da Avenida Presidente Vargas, revitalização da estrada da Barra e a junção dos colégios Centro Integrado e Polivalente.

Auxílio Brasil – O vereador criticou comentários de colegas parlamentares sobre a votação da Câmara dos Deputados para viabilização do Auxílio Brasil, programa que vai substituir o Bolsa Família. “Quando eu ouço aqui o colega falar que a esquerda vota contra o Bolsa Família, eu acho que ele nasceu ontem ou então não vive no Brasil”, disse Ricardo, que completou: “Ou então ele, esse colega, nunca passou necessidade pra receber o Bolsa Família.”

Babão afirma que quem mais lutou pelo social foi o grupo da esquerda e deixou claro não estar falando mal do pensamento do colega, que “pensa do jeito que quiser”. Porém, reforçou ser contra o pensamento de dizer que a esquerda vota contra àquele que mais precisa. Ressaltou que foram os representantes dos partidos de esquerda que lutaram para que o auxílio, iniciado em 200 reais, passasse a ser de 600 reais.

O vereador deixou claro de que o que foi votado contra pelos deputados do PT e do PCdoB foi a chamada PEC dos Precatórios, que visa flexibilizar o pagamento das dívidas da União já reconhecidas pela Justiça, sem possibilidade de novos recursos. 

 



  Live Offline
Rádio Web Câmara
Facebook
Calendário

Novembro 2021
15

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30