Imagem  Valdemir volta a cobrar atenção da prefeitura para o Miro Cairo: “Não vou me cansar de cobrar”

Valdemir volta a cobrar atenção da prefeitura para o Miro Cairo: “Não vou me cansar de cobrar”

Câmara de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

13/10/2021 11:50:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 13, o vereador Valdemir Dias (PT), líder da Bancada de Oposição, mais uma vez cobrou da prefeita Sheila Lemos (DEM) atenção para o Bairro Miro Cairo. “Estou mostrando uma foto do Miro Cairo. Mal começaram as chuvas e já está assim. Temos previsão de chuvas fortes para os próximos dias, e o Miro Cairo ainda não teve nenhuma intervenção”, disse ele, mostrando fotografias de ruas onde casas são invadias pelas enxurradas.

Segundo o vereador, há quatro anos em ele cobrando intervenção nesse bairro, principalmente na Rua Porto Seguro. Existem 11 ruas nesse bairro sem pavimentação. Que seja feita intervenção pelo menos nos pontos críticos”, reivindicou Dias, lembrando que a demanda é antiga e provoca graves prolemas para a população. “Não vou me cansar de cobrar”, garantiu ele.

Obra da Olívia Flores – Valdemir cobrou também explicações oficiais a respeito da paralisação das obras da Avenida Olívia Flores, na Zona Leste da cidade. “Quero falar daquela obra da avenida Olívia Flores que se arrasta. A obra há meses está parada e nós não temos uma definição sobre o que houve com essa obra. O aditivo já foi feito. A gente precisa saber qual o motivo de paralisação da obra da Olivia Flores”, disse ele.

80 anos dos Frades Capuchinhos em Conquista – Valdemir parabenizou os Frades Capuchinhos pelos 80 anos de presença missionária em Vitória da Conquista. “Eu que faço parte daquela paróquia desde 1977, é uma honra. Completar 80 anos de vida missionária é motivo de alegria e honra”, parabenizou.

Distribuição de absorventes na Bahia – Ainda em seu pronunciamento, Valdemir destacou que o Governo do Estado da Bahia fornecerá absorventes para mulheres carentes da Bahia. “Gostaria de parabenizar o melhor governador do Brasil, Rui Costa, que acaba de anunciar o Programa Dignidade Menstrual, que vai distribuir absorventes para as mulheres mais carentes”, comemorou Dias. 

A iniciativa, lançada pelas secretarias estaduais da Educação e de Políticas Para as Mulheres, vai distribuir absorventes descartáveis para 225 mil estudantes da rede estadual de ensino, em situação de pobreza ou extrema pobreza, na faixa etária de 11 a 45 anos. O aviso de licitação para a aquisição dos absorventes foi publicado no Diário Oficial do Estado do último dia 02 de outubro e, de acordo com o governador, o processo será concluído em novembro, quando deve ser feita a distribuição do primeiro lote dos produtos higiênicos para as estudantes.  

 



  Live Offline
Rádio Web Câmara
Facebook
Calendário

Dezembro 2021
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31