Imagem Câmara reabre atendimento presencial ao público na próxima segunda

Câmara reabre atendimento presencial ao público na próxima segunda

Câmara de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaLuis Carlos DudéHermínio OliveiraNelson de Vivi Nildo FreitasOrlando FilhoRicardo Babão

16/07/2021 11:35:00


A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) retomará o atendimento presencial ao público nesta segunda-feira (19). O anúncio foi feito numa coletiva de imprensa ocorrida na manhã desta sexta-feira (16). Estavam presentes o presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), e demais membros da Mesa Diretora – Hermínio Oliveira (PODE), vice-presidente, Nelson de Vivi (DEM), 1º Secretário, Nildo Freitas (PSC), 2º secretário, e Orlando Filho (PRTB), 2º Vice-presidente; além do vereador Ricardo Babão (PCdoB).

De acordo com o presidente Dudé, um protocolo será publicado com as regras sanitárias para o retorno ao presencial. Além da exigência de uso de máscara, álcool em gel e do distanciamento social, outras normas estão previstas como atendimento de até três pessoas por vez em cada gabinete, acesso somente pela entrada principal da Casa, na rua Coronel Gugé, e limitação de assessores, funcionários no plenário durante as sessões. Será permitido a participação de público no limite de até 50% da capacidade do plenário.  

“Vamos abrir as portas da Câmara. É claro, com todos os cuidados. É importante a gente entender que a pandemia não está no fim, infelizmente. Nós precisamos tomar todos os cuidados para a preservação da vida. Esse é o meu pensamento. Por isso, vamos estabelecer critérios para que as pessoas entrem na Câmara, que é a casa da população”, afirmou o presidente.

Para a tomada de decisão, o presidente Dudé se reuniu com a Mesa Diretora e com setores administrativos da Casa para discutir detalhes da retomada. A intenção do presidente é abrir o segundo semestre parlamentar, no dia quatro de agosto, com sessão presencial e também retomar as sessões itinerantes em bairros e na Zona Rural. 

Até o final do primeiro semestre de 2021, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Legislativo manteve sessões, reuniões e audiências em formato on-line e restringiu o funcionamento presencial, com funcionários trabalhando em sistema híbrido (presencial e remoto), obediência às regras sanitárias e proibição de público nas dependências do prédio. O presidente da Casa frisou que a Mesa Diretora sofreu críticas por adotar essas medidas, que acabaram se mostrando assertivas.

Pautas para o segundo semestre – Durante a coletiva, a direção da Câmara respondeu e anunciou outras ações: a Casa realizará dois seminários – um sobre desenvolvimento e geração de emprego e renda e outro sobre segurança pública; serão iniciadas reformas do Regimento Interno da Câmara e da Lei Orgânica Municipal; os parlamentares aguardam o envio pelo Executivo do projeto sobre o novo Plano Diretor Urbano para debate e apreciação; Via Bahia; projeto de implantação do Centro de Controle de Zoonoses; retorno das aulas presenciais na rede municipal. 

 



  Live Offline
Rádio Web Câmara
Facebook
Calendário

Janeiro 2022
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31