Imagem Em visita à Câmara, gerente da Embasa relata situação da barragem e ações da empresa

Em visita à Câmara, gerente da Embasa relata situação da barragem e ações da empresa

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuis Carlos Dudé

03/01/2022 18:54:00


Na manhã desta segunda-feira, 03, o gerente da Embasa, Manoel Marques, fez uma visita à Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Na oportunidade, relatou ao presidente da Casa, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), a situação da Barragem de Água Fria e fez um balanço das ações da empresa nos últimos meses. 

Segundo Manoel Marques, a melhor notícia para o conquistense é que a Barragem de Água Fria chegou a 100% da capacidade, o que garante uma segurança hídrica ao município, principalmente nesse período de verão, quando o consumo aumenta de forma considerável. “Hoje, a nossa situação é confortável. A barragem está vertendo”, afirmou. 

Outra boa notícia é a questão dos vazamentos. De acordo com o gerente, houve uma melhora significativa no tempo de execução e no número de vazamentos com relação aos últimos quatro meses, quando se chegava a uma média de dois mil vazamentos/mês, e hoje é em torno de 1.200/mês. 

Com relação ao tempo de recuperação, a empresa saiu de 80 horas para cerca de 20. “Houve uma redução também no tempo de resposta da Embasa para abertura dos chamados, por isso é importante que a população acesse os nossos canais de atendimento para fazer os chamados, porque muitas vezes a gente recebe informações pela imprensa, pelos vereadores, mas às vezes não tem reclamação”, disse. 

Sobre as chuvas, Manoel disse que a cidade e a Zona Rural ficaram muito danificadas, com a exposição da tubulação e a incidência de vazamentos. “Vamos conversar com o secretário Jackson Yoshiura, que é um grande parceiro da Embasa, para que possamos fazer ações conjuntas tão logo comece a ser executado o plano de recuperação das estradas, ruas e avenidas do município, de modo que possamos otimizar a parte que cabe a nós”, ressaltou. 

O presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), agradeceu a atenção dispensada pela Embasa ao Legislativo conquistense. “A Embasa tem dado uma resposta positiva e imediata às demandas apresentadas pelos vereadores, o que para nós é de suma importância, porque o vereador pede para o povo e não pra ele”, concluiu.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31