Imagem Câmara se reúne com Comitê de Crise para entregar doações e definir ações

Câmara se reúne com Comitê de Crise para entregar doações e definir ações

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotícia

27/12/2021 15:11:00


Na manhã desta segunda-feira, 27, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista se reuniu com a prefeita Sheila Lemos (DEM), no Deserg, para entregar mais doações arrecadadas pela Casa e definir ações de apoio às famílias afetadas pelas chuvas intensas que caem sobre o município. 

Durante a reunião, a prefeita Sheila Lemos apresentou um balanço da situação atual e demonstrou preocupação com as famílias da Zona Rural mais atingidas pelo grande volume de chuvas, principalmente àquelas que estão em áreas de risco iminente, seja pelas condições das estradas ou pelo rompimento de açudes e barragens. 

Ainda segundo a gestora, ela já solicitou ao Governo do Estado e ao ministro da Cidadania, João Roma, o apoio da Defesa Civil, com a implantação de uma base na cidade, e a disponibilidade de um helicóptero para levar socorro às famílias. Nesta segunda, uma senhora que passava mal no povoado do Boqueirão foi socorrida pelo helicóptero da Polícia Militar. "Com uma base aqui, vai ser mais fácil atender Conquista e cidades da região que também sofrem com os efeitos das chuvas", disse a prefeita. 

Sobre a situação das estradas, Sheila explicou que estão todas destruídas e que o trabalho de reconstrução será intenso, mas que a prioridade no momento é salvar vidas e fazer o mapeamento das localidades que se encontram inacessíveis. "Primeiro vamos atender quem mais precisa de socorro, fazer com que chegue os itens básicos às famílias e desobstruir as estradas para que elas possam se locomover", explicou. 

Os vereadores fizeram um relato de regiões afetadas, pediram a ajuda da prefeita e demonstraram solidariedade à gestora no trabalho de apoio às vítimas. 

O presidente da Câmara, Luis Carlos Dudé (MDB), disse que a Casa continua recebendo doações e que está junto com a prefeitura no trabalho de apoio aos afetados. "Estamos juntos com a prefeita nessas ações de socorro, e esperançosos porque a sociedade abraçou essa causa com a gente", afirmou. 

Além do presidente da Câmara, participaram da reunião os vereadores Luciano Gomes (PCdoB), Lúcia Rocha (MDB), Andreson Ribeiro (PCdoB), Orlando Filho (PRTB), Hermínio Oliveira (PODE), Nelson de Vivi (DEM), Subtenente Muniz (Avante), Viviane Sampaio (PT), Edjaime Rosa Bibia (MDB), Valdemir Dias (PT), Chico Estrella (PTC), Nildo Freitas (PSC), Ricardo Babão (PCdoB), Augusto Cândido (PSDB), Adinilson Pereira (MDB) e Dinho dos Campinhos (PP).



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30