Imagem Chico relata viagem a Salvador em busca de emendas junto ao deputado Diego Coronel

Chico relata viagem a Salvador em busca de emendas junto ao deputado Diego Coronel

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

22/12/2021 11:45:00


Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 22, o líder do Governo, Chico Estrella (PTC), iniciou o pronunciamento saudando a Câmara Municipal na pessoa do vereador Adinilson Pereira (MDB), a quem disse admirar e a quem pediu suas sinceras desculpas, em público, pelo incidente na reunião realizada no Bairro Lagoa das Flores.

Chico parabenizou o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) pelas suas cobranças e inteligência e afirmou ter entrado em contato com a secretária de Saúde, Ramona Cerqueira, que o informou que, durante o ano de 2021, fez três seleções de médicos para aumentar o atendimento nos postos de saúde, mas apenas seis foram aprovados.

O parlamentar ressaltou que há dificuldade na competitividade com outros municípios que pagam melhores salários a médicos. Além da opção de vários jovens pela residência médica. “Estaremos fazendo em janeiro, um credenciamento para novos médicos. Além de contratar como pessoa física, também contrataremos como pessoa jurídica, reduzindo os gastos dos profissionais com impostos”, disse.

Chico relatou que esteve em Salvador nesta terça-feira (21), em busca de recursos para Vitória da Conquista por meio dos mandatos do deputado Diego Coronel (PSD) e do senador Ângelo Coronel (PSD), e assumiu o compromisso de que todas as emendas conseguidas serão partilhadas com o vereador Adinilson Pereira (MDB) para ao menos amenizar os problemas dos moradores do Bairro Lagoa das Flores.

O parlamentar também relatou os recursos conseguidos ao longo do ano para investimentos na cidade: um milhão de reais para a pavimentação do povoado da Estiva, 1,8 milhão para pavimentar as ruas que faltam no bairro Renato Magalhães, 2,4 milhões – que serão divididos com o vereador Dinho dos Campinhos (PP) – para a Zona Rural, 3 milhões para investimentos no Hospital Esaú Matos e outros 300 mil para iluminação do Estádio Edivaldo Flores.

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30