Imagem Lúcia Rocha destaca obras que poderão ser realizadas com recursos de novo financiamento

Lúcia Rocha destaca obras que poderão ser realizadas com recursos de novo financiamento

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

15/12/2021 10:45:00


Durante discurso na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 8, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) comemorou a aprovação, pelo Ministério da Economia, do direito de o município contratar um financiamento de US$ 71,44 milhões, o equivalente a cerca de R$ 406 milhões, junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina, da Corporação Andina de Fomento – CAF para a realização de diversas obras. 

“Vitória da Conquista foi um dos poucos municípios contemplados com a decisão do Cofiex que dá à Joia do Sertão Baiano a legalidade, a habilitação prévia para conseguir esse financiamento externo de bancos multilaterais”, celebrou Lúcia. 

A vereadora destacou a robustez econômica do município, que garantiu a saúde financeira da prefeitura no período da pandemia da Covid-19. “Esta cidade é uma das poucas do Brasil que manteve as contas em dia, mesmo num período pandêmico que quebrou vários estados e prefeituras”, disse ela.

Lúcia assegurou aos moradores dos bairros Cidade Serrana, Cidade Modelo, Boa Vista, Bateias 2, Vila Bonita, Laje Grande, Vila Elisa, Primavera, Jardim Guanabara, Panorama, Alto Do Boa Vista, Alvorada e Recanto das Águas, que buscará assegurar a pavimentação asfáltica para as ruas e avenidas desses bairros. “Esta será a luta dessa vereadora para que vocês recebam essas intervenções”, sustentou ela.

A parlamentar disse ainda que tem como objetivo assegurar a pavimentação asfáltica de diversas estradas da Zona Rural. “A estrada que liga Pradoso a Bate-Pé, estrada que liga Inhobim a Matinha, Matinha a Dantelândia, Estrada de São Sebastião, estrada que liga José Gonçalves a Roseira, Rua Plínio Flores em Inhobim, além das ruas do Fundo de Inhobim e a estrada que dá acesso a Cercadinho”, detalhou.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31