Imagem Câmara homenageia Hospital IBR pelo 1º transplante de rim realizado em Conquista

Câmara homenageia Hospital IBR pelo 1º transplante de rim realizado em Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaMoção de AplausoSessão OrdináriaNotíciaNelson de Vivi

08/12/2021 10:00:00


Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 08, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista concedeu a Moção de Aplauso nº 142/2021 ao Hospital IBR, e equipe médica, pelo 1º transplante de rim em Vitoria da Conquista e Região Sudoeste da Bahia. A honraria foi concedida pelo vereador Nelson de Vivi (DEM) e teve apoio unânime dos demais vereadores.

Membros da equipe responsável pelo transplante compareceram para receber essa homenagem.

A nefrologista Maria Teresa Araújo, coordenadora do serviço, lembrou a trajetória de captação de órgãos no município e afirmou que “esse momento é a coroação de um trabalho iniciado há 14 anos”. Tereza lembrou que esse serviço de captação assiste a toda Região Nordeste e aproveitou o momento para agradecer a todos que acreditaram e acreditam nessa iniciativa. “Quero agradecer a Vitória da Conquista por ter nos abraçado e ao Hospital IBR por confiar nesse sonho junto com a gente. Agradeço a toda equipe multiprofissional e equipe médica”, declarou.

O médico Leandro Dórea, membro da equipe de transplante renal do Hospital IBR, também agradeceu a homenagem. “É com muita satisfação que a gente recebe essa homenagem. Saí daqui para estudar e tenho muita alegria em voltar a minha terra para oferecer uma medicina de ponta”, afirmou. Ele ressaltou ainda o trabalho multiprofissional que envolveu o primeiro transplante de rim de Vitória da Conquista. “A gente não faz nada sozinho e o que tem por trás disso é um trabalho muito grande, feito por muitos profissionais”, enfatizou.

O cirurgião vascular, Nero Ferraz, também ressaltou o trabalho de toda a equipe envolvida nessa ação. “É um trabalho lindo e, por meio dele, conseguimos dar uma qualidade de vida enorme aos nossos pacientes”, afirmou o médico.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), se comprometeu em levar essa honraria a toda equipe do Hospital IBR. 



 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31