Imagem Câmara discute Atenção Primária à Saúde no município

Câmara discute Atenção Primária à Saúde no município

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresAudiência PúblicaNotíciaPTMárcia Viviane PCdoBChico EstrellaRicardo Babão PTC

29/11/2021 13:26:00


Na manhã desta terça-feira, 30, às 9 horas, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizará uma audiência pública para discutir a Atenção Primária à Saúde (APS) em nosso município. O evento é fruto da iniciativa dos mandatos da vereadora Viviane Sampaio (PT), Chico Estrella (PTC) e Ricardo Babão (PCdoB), membros da Comissão de Saúde e Assistência Social.


A APS é o primeiro nível de atenção em saúde e se caracteriza por um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte positivamente na situação de saúde das coletividades.


Trata-se da principal porta de entrada do SUS e do centro de comunicação com toda a Rede de Atenção dos SUS, devendo se orientar pelos princípios da universalidade, da acessibilidade, da continuidade do cuidado, da integralidade da atenção, da responsabilização, da humanização e da equidade. Isso significa dizer que a APS funciona como um filtro capaz de organizar o fluxo dos serviços nas redes de saúde, dos mais simples aos mais complexos.


No Brasil, a Atenção Primária é desenvolvida com o mais alto grau de descentralização e capilaridade, ocorrendo no local mais próximo da vida das pessoas. Há diversas estratégias governamentais relacionadas, sendo uma delas a Estratégia de Saúde da Família (ESF), que leva serviços multidisciplinares às comunidades por meio das Unidades de Saúde da Família (USF), por exemplo. Consultas, exames, vacinas, radiografias e outros procedimentos são disponibilizados aos usuários nas USF.


Audiência Pública Atenção Primária à Saúde

Data: 30 de novembro

Horário: 09h

Local: Câmara Municipal - Plenário Carmen Lúcia

Rua Coronel Gugé, 150, Centro






Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31