Imagem Dudé destaca investimentos na educação e recursos para a infraestrutura

Dudé destaca investimentos na educação e recursos para a infraestrutura

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéMDB

12/11/2021 11:25:00


Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 12, o presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), iniciou o pronunciamento destacando a entrega de reformas feitas em unidades da Rede Municipal de Ensino. “A educação é a base de tudo e os profissionais precisam de estrutura”, afirmou.

Em seu discurso, Dudé citou o ex-senador e ex-governador do Distrito Federal, Cristóvão Buarque (CIDADANIA), o qual defende que sem uma educação de qualidade não haverá avanço no Brasil. Além disso, falou que quando se busca recursos para a pasta, sempre se esbarra em questões governamentais. “Se investíssemos mais em pesquisas científicas, universidades federais e estaduais, qual seria o avanço e crescimento do país? Seria um país cada vez mais preparado, inteligente e avançado”, comentou.

O edil afirmou que a prefeita Sheila Lemos (DEM) está investindo na educação, ao reformar as escolas Zica Pedral, no Bairro Bruno Bacelar, o Projeto Conquista Criança, no Cidade Modelo, e Fernando Spínola, no Bairro Patagônia. Ele disse que os recursos enviados pelo deputado federal Arthur Maia (DEM), para o município, foram responsáveis por importantes obras de pavimentação nos bairros Alegria e Jurema, além da reforma do campo de futebol no Cruzeiro, entregue pelo vereador Hermínio Oliveira (PODEMOS).

Dudé também anunciou a destinação de 2 milhões e 800 mil reais para reformas no bairro Brasil, 800 mil para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS), no Patagônia. Ainda, o investimento de 309 mil reais para o Campo da Creche, na Av. Paramirim, e a instalação de postes de iluminação no Campo da Ester.

O vereador disse também que conseguiu a instalação de dez poços artesianos através do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e afirmou que vai discutir com os colegas a distribuição dessas obras na Zona Rural do município.

Ele destacou também a inauguração, na próxima semana, do campo de futebol do Bairro Jurema. O espaço prestará uma homenagem a Paulo Gordo, um morador querido da população local. 

Por fim, Dudé se solidarizou com a família e amigos da fotógrafa Edna Nolasco, que morreu nesta quinta-feira (11), vítima de complicações provocadas pela Covid-19.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30