Imagem Xandó cobra atenção da prefeitura com infraestrutura dos bairros Panorama e Alto do Panorama

Xandó cobra atenção da prefeitura com infraestrutura dos bairros Panorama e Alto do Panorama

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

03/11/2021 10:50:00


Em seu discurso na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizada na sexta-feira (03), o vereador Alexandre Xandó (PT) cobrou atenção da prefeitura para atendimento de demandas em ruas de diversos bairros da cidade que apresentam problemas de infraestrutura urbana.

O vereador iniciou o discurso expondo, no plenário, algumas imagens do Bairro Panorama, no Alto do Panorama e na região do Bagaço Grosso. Xandó considerou a situação como vergonhosa e destacou a frase escrita em muros dos bairros: “Estamos abandonados pela prefeitura”. “Durante essas chuvas, o bairro literalmente derreteu e não houve reparos por parte da prefeitura”, denunciou.

O parlamentar alertou, porém, que se ainda é possível transitar pelas ruas dos bairros, é porque a população está se mobilizando e jogando entulho ou terra para segurar os deslizamentos. “Porque se for depender da prefeitura, até a casa do povo já tinha sido levada”, disse Xandó, informando que já conversou com a secretaria responsável pela manutenção, e reforçou que o bairro como abandonado.

Alexandre Xandó também chamou a atenção para a necessidade de melhorar a situação das vias dos bairros de Vitória da Conquista que ainda não têm pavimentação, como: Jardim Guanabara, Cidade Modelo, Vila Elisa, Renato Magalhães, Morada Real, Jardim Valeria, Jardim Copacabana, Jardim Sudoeste, Miro Cairo, Recanto dos Pássaros, Vila Marina, entre outros. Disse, porém, que enquanto a pavimentação não chega, a prefeitura não pode deixar a cidade chegar a esse estado em que se encontra. 

Assentamentos do MST em Prado – O vereador Alexandre Xandó fez, em seu discurso, uma denúncia sobre uma grave situação que aconteceu na cidade de Prado, no Extremo Sul da Bahia, quando o Assentamento Fábio Henrique, do MST, foi atacado no último domingo (31). De acordo com Xandó, mais de 20 homens encapuzados, fortemente armados, fizeram reféns no assentamento, colocaram fogo em dois ônibus e atiraram em três carros de passeio que estavam no local. Ele se solidarizou com as famílias do assentamento. “Por que isso acontece? Por que os assentamentos do MST são atacados?”, questionou.

O vereador destacou o lançamento do filme Marighella na cidade, que acontecerá no próximo sábado (06), na cidade do Prado e contará com a presença de Wagner Moura, José de Abreu e outros artistas e convidados relacionados à estreia do filme. “Uma semana antes, no mesmo município, nós temos um ataque como esse. Isso não é coincidência”, denunciou Xandó. “Marighela é um dos heróis do nosso país e nós seguiremos firmes defendendo o MST, Marighella e o legado do povo brasileiro que é contra a ditadura e contra a tortura”, completou.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30