Imagem “Nós não podemos deixar de avançar na ciência, na pesquisa”, afirma Dudé

“Nós não podemos deixar de avançar na ciência, na pesquisa”, afirma Dudé

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéMDB

15/10/2021 11:35:00


Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira (15), o vereador Luis Carlos Dudé (MDB) fez uma homenagem aos professores e educadores, destacando a necessidade de valorização dos profissionais da educação e da ciência como um todo. Ele parabenizou os colegas vereadores Dr. Augusto Cândido (PSDB), Delegado Marcus Vinicius (PODE), Alexandre Xandó (PT) e Orlando Filho (PRTB) que também são professores.

Segundo Dudé, para falar de professores é necessário relembrar uma recorrente citação do ex-senador Cristovam Buarque, que afirmava que “este país só será um país de verdade quando valorizarmos a educação”. Ele complementou que é necessário valorizar os professores e que o profissional da educação desvalorizado se equipara a uma educação falida.

Corte na Verba da Ciência e Tecnologia – O vereador relatou uma matéria veiculada na última quinta-feira (14), sobre o corte feito pelo Governo Federal de 87% da verba destinada à Ciência e à Tecnologia. “Quem deveria estar tratando da educação, para melhorar, quem deveria estar colocando mais recursos, está tirando recursos das pesquisas científicas das universidades federais do Brasil”, criticou Dudé, e completou. “E o ministro não sabia. O ministro Marcos Pontes foi para a televisão dizer que não sabia”.

O vereador afirmou que independente de questões partidárias e muito menos da questão da polaridade política brasileira, não é possível entender que se tire dinheiro do curso de Medicina de uma universidade desenvolvida na ciência, referindo-se à Universidade Federal de Minas Gerais. “É dinheiro de pesquisa pra avançarmos na cura das doenças”, afirmou Luis Carlos Dudé.

O parlamentar relembrou o que dizia o ex-senador e ex-governador da Bahia, Antônio Carlos Magalhães, quando afirmava “eu tenho políticos, mas tenho técnicos”. Dudé destacou que todo governo tem que ter político, mas precisa ter os técnicos para não deixar que essas coisas aconteçam.
 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31