Imagem Valdemir faz apelo em favor da valorização dos professores, da educação e da ciência

Valdemir faz apelo em favor da valorização dos professores, da educação e da ciência

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

15/10/2021 11:15:00


Em seu discurso na Sessão Ordinária desta sexta-feira (15), realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Valdemir Dias (PT) parabenizou todos os professores e professoras neste dia 15 de outubro, quando é comemorado o Dia do Professor, e destacou a missão desses profissionais de fortalecer a nação, ensinando, aprendendo para ensinar, pesquisando e por contribuir nos primeiros passos de todos os outros profissionais.

Ele aproveitou o momento para fazer um apelo em favor da valorização da educação e da ciência. “O professor é a profissão das profissões, afinal todos passam pelo professor. Então, daí o nosso reconhecimento, a nossa reverência e o nosso respeito a todos os professores e professoras”, disse.

Valdemir, porém, lamentou a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em que ele considerou como uma gestão que cada vez mais desvaloriza a educação, a pesquisa e a ciência. O vereador destacou dados como o corte de 87% da verba para a Ciência e Tecnologia no país e afirmou que todos podem reconhecer que o crescimento de uma Nação se dá por meio do conhecimento. “Hoje, a luta é pelo conhecimento. Nunca precisamos tanto da ciência como nos últimos tempos. Afinal, tivemos vacina em tempo recorde”, afirmou. 

Dias reforçou que é preciso lutar sempre por políticas públicas de valorização dos professores, não sendo apenas em termos de remuneração, mas também de formação e de estrutura para poder exercer o trabalho.

Reunião com a prefeita – O vereador Valdemir Dias relatou uma reunião feita na última quinta-feira (14) com a prefeita Sheila Lemos (DEM), quando apresentou demandas da população de Vitória da Conquista. Ele disse que independente de divergências ideológicas ou da evidente polarização político-partidária em que o país se encontra, é importante ressaltar momentos como esse em que simbolizam a representação do estado democrático de direito. “A prefeita tem que receber, realmente, todos os 21 vereadores, de forma democrática, republicana, de forma cortês como a gente foi recebido ontem”, afirmou Valdemir.

Dias destacou, entre as demandas apresentadas, a busca pelo terreno para a construção da escola do Ensino Médio em Inhobim, que já possui recursos para a construção garantidos pelo Governo do Estado, restando apenas conseguir o local para a implantação. O edil também apresentou a demanda do terreno para construção e ampliação da Escola Padre Palmeira, na Urbis V, que precisa passar por ampliação.

Além disso, o parlamentar destacou outras demandas de projetos de asfaltamento para ruas do bairro Cidade Modelo – com recurso de R$1 milhão já garantidos – e do Miro Cairo, que possui ruas que passam por grandes problemas durante períodos de chuva e é um apelo recorrente da população.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30