Imagem Babão destaca reunião com prefeita sobre PL de combate à pobreza menstrual

Babão destaca reunião com prefeita sobre PL de combate à pobreza menstrual

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

08/10/2021 11:20:00


Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira (08), realizada no Plenário Carmen Lúcia, o vereador Ricardo Babão (PCdoB) reforçou a importância de revisão para aprovação do projeto de lei que trata da distribuição de absorventes e outros artigos de higiene íntima para pessoas carentes de Vitória da Conquista. 

Babão relatou reunião com a prefeita Sheila Lemos (DEM) para tratar da importância das discussões em torno do tema pobreza menstrual, pois as  pessoas carentes necessitam de apoio do governo nesse sentido. “A gente fica até triste quando vê nas redes sociais o presidente vetar uma lei dessa pra ajudar aqueles que precisam”, lamentou. Ele disse que a prefeita se sensibilizou com a temática e que percebeu a dificuldade enfrentada por adolescentes que têm deixado de ir à escola por falta de condição de comprar absorvente.

Loteamento Morumbi – O vereador destacou também uma visita ao Loteamento Morumbi, na última quinta-feira (07), quando conheceu de perto as necessidades da população. Disse que fez uma indicação para a revitalização e manutenção de uma pequena praça da comunidade. “Conseguimos a instalação de energia lá. Quero agradecer ao secretário Luís Paulo por atender essa demanda”, afirmou. Também anunciou uma indicação à Secretaria de Meio Ambiente, que esteve na praça cuidando das árvores e fazendo canteiros. 

Outra ação do vereador foi em relação à praça do Loteamento Morumbi. “Conversamos com a iniciativa privada e um empresário de Conquista vai doar os bancos e os brinquedos para essa praça”, disse.

Zona Rural – Ricardo Babão mencionou ações na região de Lagoa Rasa, na Zona Rural, e relatou sua atuação na comunidade desde 2012. Ele aproveitou para informar algumas demandas dos moradores do local, principalmente no abastecimento de água e limpeza de tanques e açudes.
 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31