Imagem Luciano Gomes comemora aprovação de contas de sua gestão pelo TCM

Luciano Gomes comemora aprovação de contas de sua gestão pelo TCM

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

08/10/2021 11:00:00


Durante discurso na Sessão Ordinária desta sexta-feira (08), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Luciano Gomes (PCdoB) comemorou a aprovação das contas de sua gestão, na legislatura 2019/2020, pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM). “Passei por esta Casa como presidente em 2019/2020 e deixamos um legado positivo. A aprovação das contas é prova da lisura de uma gestão transparente aqui na Casa do Povo”, reforçou Luciano.

Gomes destacou que as contas de 2019 já tinham sido aprovadas e, agora, o TCM honrou a Casa aprovando as contas de 2020. “Quero agradecer a cada um dos meus pares. Àqueles que estiveram comigo na legislatura anterior e aos atuais, porque tudo o que acontece na Câmara reflete nos nossos mandatos, reflete na imagem da Casa, e mais uma vez a Câmara de Conquista honrou o seu papel”, afirmou. 

O vereador disse, ainda, que o trabalho da última gestão pavimentou um caminho importante para a transparência da Câmara Municipal, destacando a maior nota da história da Casa em relação à transparência. Ele também se manifestou confiante de que a nota referente à gestão no ano de 2020 será ainda maior e mais um motivo para a Câmara comemorar.

O parlamentar reconheceu que havia um gargalo que levava as gestões anteriores a serem multadas pelo TCM, e destacou que isso ocorria não por desonestidade, reforçando que a história da Câmara é marcada por gestores honrados. “Porque nós tínhamos inclusive o combustível que tanto foi falado aqui para os vereadores e que eu, na gestão, tive a coragem de cortar o combustível para o carro do vereador”, disse, acrescentando que isso garantiu que as contas de 2020 fossem aprovadas sem multas. “E, com certeza, garantirá que os próximos gestores desta Casa também tenham as suas contas aprovadas sem multas”.

Crise energética - Por fim, Luciano Gomes mencionou a crise energética que o país tem enfrentado, com a necessidade de pagamento de taxa de bandeira vermelha na conta de energia elétrica de cada cidadão. Ele reforçou que a Câmara Municipal já opera com energia solar, gerando sua própria energia elétrica e economizando recursos públicos, principalmente num momento tão delicado. “Nós tomamos a decisão de colocar energia solar nessa Casa, e a Câmara, desde janeiro deste ano, não sabe mais o que é pagar um centavo de conta de energia, graças ao investimento que nós fizemos, protegendo o meio ambiente e garantindo a economia dos recursos públicos”, finalizou. 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31