Imagem Vereadores visitam nova sede da Associação Baiana de Odontologia de Vitória da Conquista

Vereadores visitam nova sede da Associação Baiana de Odontologia de Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuis Carlos DudéDr Andreson RibeiroRicardo Babão

27/09/2021 14:10:00


Na manhã desta segunda-feira, 27, o presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), e os vereadores Dr. Andreson Ribeiro e Ricardo Babão, ambos do PCdoB, fizeram uma visita ao prédio onde vai funcionar a nova sede da Associação Baiana de Odontologia (ABO), de Vitória da Conquista. O prédio ainda está em reforma, mas a inauguração já está marcada para 25 de outubro – Dia do Dentista. 



Segundo o presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé, a sede da ABO é de suma importância para Vitória da Conquista, tendo em vista o excelente trabalho prestado pela entidade no atendimento às pessoas de baixa renda. “Na legislatura passada fomos procurados pela ABO, que tentava conseguir um terreno junto ao Governo Municipal, no Bairro Candeias, para a construção desse equipamento, mas não foi possível. E hoje estamos aqui visitando a obra desse equipamento tão relevante para a cidade de Vitória da Conquista e região”, disse Dudé, e afirmou que será feita uma Moção de Aplauso, em nome da Câmara, para a ABO. “Uma homenagem mais que merecida”, salientou.

O presidente da ABO, Marcílio Alves Ferraz, explicou que a entidade está chegando aos 70 anos de existência em Vitória da Conquista, e desde 2000 funciona em uma sede alugada, onde presta atendimento à comunidade em diversas especialidades, além de promover cursos para os cirurgiões dentistas e auxiliares em saúde bucal. “A diretoria da ABO e a comunidade odontológica entenderam que a estrutura ficou pequena e há 120 dias iniciamos a reforma desse espaço aqui na Avenida João Pessoa”, disse. 

Com a nova sede, a capacidade de atendimento na ABO passa de 12 cadeiras odontológicas para 20, além de quatro salas de aulas adaptadas para os cursos nas áreas de implante, periodontia, cirurgia, endodontia (canal), estética, odontopediatria, odontologia hospitalar, harmonização orofacial, e o curso de técnico auxiliar em saúde bucal, necessário aos consultórios odontológicos. 

“É um ganho para a população como um todo, porque a ABO oferece atendimentos subsidiados (preço de custo), e em alguns casos específicos, como cirurgia e endodontia, com taxas mínimas. Atendemos muita gente carente e à população de um modo geral, desde que se enquadre nos propósitos de cada curso”, explicou Marcílio, acrescentando que a nova sede é um avanço para os dentistas de Conquista e para toda a comunidade odontológica, a exemplo dos acadêmicos de odontologia, auxiliares e técnicos de saúde bucal e de prótese dentária. “A ABO de Vitória da Conquista atende a nossa cidade e as regiões Sudoeste, Serra Geral e Oeste, além do Norte de Minas Gerais”, concluiu.


Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31