Imagem Valdemir relata agenda positiva com o Governo do Estado e anuncia ações para Conquista

Valdemir relata agenda positiva com o Governo do Estado e anuncia ações para Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

22/09/2021 11:40:00


Na sessão desta quarta-feira, 22, da Câmara Municipal, o vereador Valdemir Dias (PT) parabenizou os contadores pelo seu dia, comemorado nesta quarta, e ressaltou que será realizada uma audiência pública em homenagem aos profissionais, no próximo dia 28 de setembro. Ele também se solidarizou com a Tribuna Livre que reuniu famílias de pessoas com Transtorno do Espectro Autista e afirmou que seu mandato está à disposição da causa para lutar por políticas públicas de inclusão.

Em sua fala, Dias conclamou a Câmara a intensificar a luta contra a violência doméstica e o feminicídio. O parlamentar lamentou o assassinato da jovem Sashira Camilly, vítima de feminicídio. Ele relatou que conhece a família há muito tempo e a jovem desde criança.

O vereador relatou resultados de pauta de viagem a Salvador. Na Embasa apresentou demandas por obras estruturantes porque “este é o papel do vereador”. Dias pediu extensão de rede para os distritos, demanda que já está garantida em contrato, e para os povoados. O pleito vai beneficiar as localidades Lagoa Dantas, Roça Nova, Cedro, Sossego de Joaquim Vaqueiro, Sossego de Celi, Barro Vermelho e Fazendo Russo. “A Zona Rural está padecendo com essa seca”, lamentou.

Valdemir esteve com o secretário de Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e sua equipe, em reunião na qual reforçou o pedido de construção de uma escola de ensino médio em Inhobim. De acordo com o edil, a solicitação já foi protocolada no gabinete do governador Rui Costa e o processo está avançado. Ele solicitou ainda uma escola de ensino médio para a Zona Oeste, especialmente a região do Miro Cairo. Dias explicou que o secretário se comprometeu a fazer um estudo de ampliação da escola Padre Palmeira, na Urbis V, que poderá atender a região vizinha.

O vereador esteve com Wilson Dias, presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), onde pediu limpeza e construção de aguadas. Já na Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), Dias solicitou a perfuração de poços e instalação de sistemas de abastecimento na Zona Rural. Ele frisou que já existe um poço perfurado na comunidade de Olho d’água do Suvaco.

Por fim, o vereador destacou articulação de emenda parlamentar do deputado federal Jorge Solla (PT), no valor de R$ 1 milhão, para pavimentação de ruas do bairro Cidade Modelo. De acordo com Dias, em agenda com a prefeita Sheila Lemos (DEM) foi solicitada complementação para ampliar o projeto para mais vias. 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30