Imagem Comissão de Agricultura da Câmara realiza audiência pública sobre demandas da Zona Rural

Comissão de Agricultura da Câmara realiza audiência pública sobre demandas da Zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaAudiência PúblicaNotíciaLuciano GomesAdinilson PereiraEdjaime Rosa - BibiaComissão de Agricultura

17/09/2021 08:31:00


A Comissão de Agricultura da Câmara Municipal de Vitória da Conquista realiza audiência pública na próxima segunda-feira (20), para discutir as demandas da Zona Rural do município. O evento está marcado para acontecer às 9h, no Plenário Carmem Lúcia.

Entre as demandas que serão tratadas neste encontro, destaca-se a crise hídrica que tem atingido o município, a manutenção de aguadas, açudes e patrolamento das estradas vicinais. Para o presidente da Comissão, vereador Adinilson Pereira (MDB), esse debate é fundamental para garantir atendimento adequado aos moradores da Zona Rural de Vitória da Conquista. “A proposta dessa audiência é discutir os problemas apresentados pela população rural de Vitória da Conquista e dar encaminhamento para que essas demandas possam ser resolvidas”, afirmou o vereador.

Essas demandas têm sido detectadas por meio do trabalho que a Comissão de Agricultura tem realizado em diversas localidades da Zona Rural. Recentemente, os vereadores estiveram no povoado de Abelhas fazendo esse levantamento. “A ideia é mapear as regiões mais carentes do município, promover visitas às comunidades para ouvir, diretamente dos moradores, as necessidades de cada localidade”, afirmou o vereador Luciano Gomes (PCdoB), membro da Comissão de Agricultura.

A audiência vai pautar também a oferta de água na Zona Rural, abordando os desafios e os esforços empreendidos pelo Poder Público no enfrentamento à seca. “A oferta insuficiente de água para o consumo humano tem sido a reclamação que mais ouvimos por onde passamos. As comunidades rurais têm passado por esses problemas em relação à falta de água e nós devemos levar essas demandas para a prefeitura, para o Governo do Estado e para o Governo Federal, em busca de uma solução”, pontuou o vereador Edjaime Bibia, que também faz parte da Comissão.

O evento será aberto à comunidade e seguirá o protocolo de segurança contra a Covid-19, com redução de 50% do público e contará com transmissão pela Rádio Web Câmara.

Serviço:

Local:  Plenário Carmen Lúcia - Câmara de Municipal

Endereço: Rua Coronel Gugé 150, Centro

Dia e horário: Segunda-feira (20/08), às 9h




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31