Imagem Ordem DeMolay ocupa Tribuna Livre e defende projeto de Horta Comunitária

Ordem DeMolay ocupa Tribuna Livre e defende projeto de Horta Comunitária

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

10/09/2021 10:00:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal realizada na manhã desta sexta-feira (10), membros da Ordem DeMolay usaram a Tribuna Livre da Casa para defender um projeto socioambiental articulado pelo Capítulo para Vitória da Conquista: Horta Comunitária.

O Mestre Conselheiro do Capítulo Sudoeste Nº 116, da Ordem DeMolay, Gabriel Patrick, explicou que o projeto visa à destinação de área pública urbana em bairros marcados pela vulnerabilidade social para a instalação de horta comunitária. “Analisamos bairros com vulnerabilidade social. Logo, esse projeto que idealizamos é voltado ao meio ecológico e social”, explicou. “Depende exclusivamente do poder público para seguir em frente e lutarmos em conjunto para usar uma área pública dentro da cidade em prol da sociedade”, complementou.

Segundo o jovem, o aproveitamento do local seria para produção de alimentos através do trabalho da comunidade, monitorados por uma equipe técnica que utiliza o sistema agroecológico. Ele lembrou também que o país voltou ao Mapa da Fome e apontou que algo precisa ser feito. “O Brasil retornou ao mapa da fome. Tal problemática não se deve apenas aos fatos de cunho pandêmico, e sim pela taxa de desemprego, inflação, crise climática e extinção de órgãos como o Conselho Nacional de Segurança Alimentar”, avaliou. “A horta comunitária é um dos meios para garantir a segurança alimentar, incentivo de alimentação orgânica e incentivo ao trabalho e liderança de jovens”, completou.

Virgínio Ferraz e Rafael Cardoso, membros do Capítulo, também utilizaram a Tribuna Livre para explicar que a Ordem DeMolay é um grupo de jovens patrocinado e apoiado pela maçonaria desde 1919, que foi criado nos Estados Unidos da América por um Maçom da cidade de Kansas City, chamado Frank Sherman Land. O objetivo é criar bons cidadãos, que respeitam as leis, convivem em harmonia com a sociedade, auxiliam o próximo em suas necessidades básicas e educacionais e que, por meio do exemplo, sirvam de modelo a ser seguido por todos os jovens.
 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31