Imagem Audiência Pública debate políticas públicas para a cultura, esporte e lazer em Vitória da Conquista

Audiência Pública debate políticas públicas para a cultura, esporte e lazer em Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaAudiência PúblicaNotíciaLuis Carlos Dudé

10/09/2021 09:05:00


Nesta segunda-feira, 13, às 15h, a Câmara Municipal (CMVC) realiza uma audiência pública solicitada pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Luís Carlos Dudé (MDB), para tratar de políticas públicas voltadas para as áreas de esporte, cultura e lazer em Vitória da Conquista. 

Várias autoridades ligadas ao tema foram convidadas a participar das discussões sobre as diversas modalidades do esporte amador e profissional, abordando a realidade atual, disponibilidade de recursos, perspectiva de investimentos e projetos para esse setor e também para a cultura, tendo em vista também a promoção de lazer para a população. A audiência vai tratar também da criação do Conselho Municipal de Esporte. 

Segundo o vereador, Vitória da Conquista tem uma paixão antiga pelo esporte amador e profissional, o que se observa pela quantidade de pessoas nos campos distribuídos pelos vários bairros das zonas Urbana e Rural. “Final de semana sem baba não existe em Conquista. De ponta a ponta, o esporte está presente em nosso município. Por isso, precisamos lutar por mais políticas públicas para esse setor, que promove também o lazer para o nosso povo”, disse Dudé. 

Ainda de acordo com Luís Carlos Dudé, debater investimentos na cultura também é importante até porque Vitória da Conquista tem potencial para transformar a cultura em atração turística. “Conquista é exemplo em todos os sentidos para toda a região, temos aqui um potencial cultural e turístico a ser explorado e é isso que estamos buscando. Vamos debater exaustivamente e cobrar investimentos nessas áreas”, reforçou. 

O evento será aberto à comunidade e seguirá o protocolo de segurança contra a Covid-19, com redução de 50% do público, e contará com transmissão pela Rádio Web Câmara.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31