Imagem Acatace solicita apoio da Câmara na doação de terreno para construção da nova Ceasa

Acatace solicita apoio da Câmara na doação de terreno para construção da nova Ceasa

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuis Carlos DudéValdemir DiasChico Estrella

09/09/2021 10:54:00


Na manhã desta quinta-feira, 09, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista recebeu representantes da Associação dos Comerciantes Atacadistas de Hortifrutigranjeiros da Ceasa de Vitória da Conquista (Acatace). A associação solicitou o apoio do legislativo para a permanência da Ceasa na Juracy Magalhães e também pedir o apoio dos vereadores para garantir a conclusão do processo de doação do terreno, iniciado em 2008, para construção da nova Central de Abastecimento do município, que abriga comerciantes, pequenos e médios produtores da agricultura familiar da região.

Segundo o presidente da Acatace, Ronaldo Carvalho de Oliveira, os comerciantes sonham há 13 anos com a nova Central de Abastecimento, prevista para ser construída na BR-116, perímetro urbano de Vitória da Conquista. “Nosso sonho é sair do espaço atual, onde a gente paga um aluguel de R$ 50 mil mensais, para uma nova Ceasa que nos dê condições de locar todos os comerciantes e produtores e que tenha retorno financeiro para sobrevivermos naquilo que escolhemos para trabalhar, que é trazendo produtos para atender a sociedade conquistense e região”, disse, acrescentando que existe na cidade um Centro de Distribuição querendo mostrar para a cidade que é a Central de Abastecimento, “mas não é, não existe da nossa parte comprometimento com esse grupo em particular”.

A Acatace tem 156 associados, porém atuam na Ceasa quase 300 pessoas entre comerciantes e produtores rurais.

O presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), o líder da Oposição, Valdemir Dias (PT), e o líder do Governo, Chico Estrella (PTC), participaram da reunião com os representantes da Acatace. “Ouvimos as demandas dos comerciantes e estamos aqui para dar todo o apoio da Casa no que for necessário, porque entendemos a importância desses comerciantes e trabalhadores para o município e pra toda Região Sudoeste”, disse Dudé.  

Siemaco

O presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação (Siemaco), de Curitiba, Manassés Oliveira da Silva, acompanhado do contador Edilson Pereira Souza, também esteve na Câmara Municipal na manhã de hoje. Além de visitar a Casa legislativa, ele destacou o processo de terceirização dos serviços como o caminho para desonerar o serviço público. “Foi uma visita de cortesia em que aproveitamos para falar das vantagens da terceirização dos serviços para o poder público e para os trabalhadores”, disse Manassés, que também é ex-vereador em Curitiba.

Na oportunidade, Manassés Oliveira convidou o presidente da Câmara para uma visita oficial a Curitiba, a fim de conhecer projetos nas áreas de urbanismo, meio ambiente, entre outros, os quais poderão ser implantados em Conquista com apoio do Governo Federal. “Curtiba é referência para nós em várias áreas e uma visita aos projetos implantados lá não está descartada. Vamos viabilizar essa visita junto com a prefeita Sheila Lemos”, salientou Dudé.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31