Imagem Valdemir rebate críticas ao ex-presidente Lula: “Tá nadando de braçada”

Valdemir rebate críticas ao ex-presidente Lula: “Tá nadando de braçada”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

01/09/2021 11:15:00


Na sessão desta quarta-feira (01) da Câmara Municipal, o vereador Valdemir Dias (PT), líder da Oposição, afirmou que as críticas direcionadas por outros parlamentares ao ex-presidente Lula foram feitas porque ele “tá nadando de braçada”. Valdemir frisou que o país vem sofrendo com o atual presidente, com a carestia dos alimentos e do combustível e com a quebra de direitos. “A população não está suportando e vai dar a resposta a ele ano que vem”, falou.

Em sua fala, Dias frisou que a implantação do Complexo de Escuta Protegida só foi possível graças à existência do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, iniciativa do ex-prefeito Guilherme Menezes. O Centro reúne, num só lugar, vários órgãos e serviços para a criança e o adolescente. Dias avalia que essa estrutura proporcionou as condições para a criação do Complexo de Escuta. “Na área pública é assim, as coisas são correntes”, disse.

Valdemir afirmou que o projeto da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) começou em 2013, quando a então ministra Maria do Rosário esteve em Conquista. Ele afirmou que o equipamento só ficou pronto graças ao Governo da Bahia, porque se dependesse da União, não estaria. Para Dias, a União age com oportunismo assim como agiu na inauguração de obra de transição do Rio São Frâncico.

Dias também destacou que a função fiscalizadora dos edis se limita ao território municipal, rebatendo críticas de colegas que tentaram, sem sucesso, entrar na Case. 

O líder da Oposição cobrou da prefeitura a execução das emendas impositivas, propostas pelos vereadores. Ele explicou que as cobranças foram interrompidas durante a pandemia, mas as emendas continuam válidas e foram apresentadas para levar melhorias para a população. Para ele, a gestão municipal menospreza as emendas da Casa, uma falta de respeito com o vereador. Dias destacou emendas para a construção de posto de saúde em Quatis do Fumaça, ampliação da Escola Anísio Teixeira e pavimentação do acesso do Condomínio Vila Verde.
 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31