Imagem Luciano Gomes destaca debate sobre a LDO e pede participação popular

Luciano Gomes destaca debate sobre a LDO e pede participação popular

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

20/08/2021 11:25:00


A discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi destaque na fala do vereador Luciano Gomes (PCdoB), durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira (20), da Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Ele reforçou a importância da discussão da LDO para o município e manifestou a necessidade de participação popular para contribuir com o debate. Aproveitou para convidar a população a acompanhar a segunda audiência para tratar desse assunto, marcada para a próxima terça-feira (24), às 14 horas, no Plenário Carmen Lúcia.

“Eu ainda sonho com o dia em que a população estará aqui nesse plenário debatendo e discutindo a LDO, afinal é a lei que direciona o orçamento do ano seguinte, nesse caso, 2022. E toda a população precisa estar inclusa nesse orçamento”, afirmou Gomes.

Visita ao Povoado de Abelhas – O vereador também comentou visita da Comissão de Agricultura ao Povoado de Abelhas. A comissão é composta pelos vereadores Adinilson Pereira (MDB), Edjaime Rosa Bibia (MDB), e Luciano Gomes.

Segundo o vereador, a comissão esteve visitando o sistema de abastecimento de água da  comunidade e acompanhando as demandas da população. O vereador afirmou que a comissão tem uma extensa agenda a cumprir para atender as demandas da população rural de Vitória da Conquista.

Atendimento em Secretarias Municipais – Também em seu discurso, Luciano destacou a obrigação de os secretários municipais atenderem com presteza não apenas aos vereadores, mas a toda população. “Aqui nessa Casa eu sou um representante do povo. Então, secretário, me atender não é favor. É obrigação dele atender o vereador”, afirmou.

O vereador reconheceu que a prefeita Sheila Lemos (DEM) tem tido diálogo aberto com a população, movimentos organizados e também com a Câmara, mas deixou claro que as secretarias devem atender a todos muito bem. “Não precisa de ordem para que ele atenda vereador. Da mesma forma que à população conquistense, se solicitar. Eles têm que estar prontos para atender e dialogar”, finalizou Luciano Gomes.
 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30