Imagem Orlando Filho destaca ações do mandato no combate à seca na Zona Rural

Orlando Filho destaca ações do mandato no combate à seca na Zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPRTBOrlando Filho

20/08/2021 10:45:00


Durante pronunciamento na Sessão Ordinária desta sexta-feira (20), realizada no Plenário Carmen Lúcia, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Orlando Filho (PRTB) destacou ações do mandato para amenizar o sofrimento das comunidades na questão do abastecimento de água potável.

O vereador relatou medidas realizadas nos últimos 30 dias no Povoado de Queimadas, por meio de ações junto à Coordenação de Abastecimento de Água, à Secretaria de Agricultura e à prefeita Sheila Lemos (DEM). Segundo ele, essas ações trazem mais dignidade para a população.

“Mais de dois mil metros de encanação têm sido refeitos. A bomba do poço artesiano foi consertada, a energia tá sendo religada e a população com mais de dois mil habitantes está recebendo água”, disse, acrescentando que ações no mesmo sentido devem ser realizadas no Assentamento União, no Capinal.

Preço dos Combustíveis – O vereador Orlando Filho também criticou os elevados preços cobrados pelos postos de combustíveis em Vitória da Conquista e afirmou que a Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor tem feito o papel de fiscalização, mas que as medidas cabíveis deverão ser tomadas pelo Ministério Público.

Crise Humanitária no Afeganistão – O parlamentar abordou também a crise humanitária no Afeganistão nas últimas semanas e lamentou as cenas de sofrimento do povo afegão exibidas em vídeos e fotos. O vereador repudiou, ainda, as ações do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de retirada das tropas de proteção no Afeganistão. “O mundo chora e vê uma nação em desespero. O lamento de uma mãe em tão grande dor entregar o seu filho a um soldado para que se salve. Ver um jovem se agarrando a um trem de pouso e ao decolar, ele cair, sabendo que a esperança era de estar naquele avião”, lamentou Orlando.

Segundo o vereador, é impossível não sentir a dor do povo do Afeganistão e pediu à população conquistense que ore em favor da esperança não apenas para o Afeganistão, mas para todos os países que estão em guerra.
 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31