Imagem Dudé reafirma parceria com ACM Neto e defende candidaturas locais ao legislativo federal e estadual

Dudé reafirma parceria com ACM Neto e defende candidaturas locais ao legislativo federal e estadual

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéMDB

20/08/2021 11:35:00


Na sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (20), o vereador Luís Carlos Dudé (MDB), presidente da Casa, afirmou que não é fácil ser político. Ele frisou que o conquistense é catingueiro e forte, tem couro grosso, ao rebater declarações sobre seu posicionamento em relação às eleições de 2022. Dudé enfatizou que apoia ACM Neto e foi um dos articuladores da visita do pré-candidato ao Governo da Bahia à Vitória da Conquista. 

Segundo Dudé, “[Jaques] Wagner é de um lado, eu sou do outro”. O vereador frisou que apoia o DEM, sigla da prefeita Sheila Lemos, e condenou o que considera inverdades plantadas por setores da imprensa. Ele ainda destacou que defenderá candidaturas de nomes locais para a Assembleia Legislativa da Bahia e o Congresso Nacional. Dudé condenou a atuação de “forasteiros”, candidatos que aparecem de quatro em quatro anos para pedir votos, mas que não possuem compromisso com o município. 

O parlamentar citou nomes atuais como os colegas Lúcia Rocha (DEM), Augusto Cândido (PSDB), Ivan Cordeiro (PT) e Delegado Marcus Vinícius (Podemos), ambos pré-candidatos a deputado. Dudé lembrou de nomes de políticos que passaram pela Câmara e também conquistaram espaço nas esferas federal ou estadual como Elquisson Soares, Raul Ferraz, Vonca, Fabrício Falcão e Jadiel Matos. “Grandes nomes tivemos aqui nessa Casa”, falou. Para o presidente, Conquista necessita de representantes com os quais se pode contar.

Em sua fala, Dudé lembrou que lutas da Câmara resultaram em melhorias para o município como os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento 1 e 2 e os empréstimos da prefeitura junto à Caixa, Finisa 1 e 2. Ele defendeu ainda um novo Finisa, desta vez voltado para ações na Zona Rural. Segundo Dudé, serão R$ 50 milhões para ações como abertura de aguadas, açudes e estradas. O valor está dentro das possibilidades da Prefeitura Municipal, que além de ser adimplente possui capacidade de endividamento na casa de R$ 600 milhões.
 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30