Imagem Festa da Padroeira reúne autoridades religiosas, políticas e fiéis conquistenses

Festa da Padroeira reúne autoridades religiosas, políticas e fiéis conquistenses

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaLuis Carlos DudéLúcia RochaValdemir DiasFernando JacaréHermínio OliveiraAlexandre Xandó Chico EstrellaDr Andreson RibeiroDr Augusto CândidoRicardo Babão Delegado Marcus Vinicius

15/08/2021 17:16:00


A padroeira do Município de Vitória da Conquista, Nossa Senhora das Vitórias, foi celebrada neste domingo, 15. Os festejos começaram logo cedo - 6h - com alvorada festiva e missas a cada duas horas. 

Das 6h às 14h, a programação religiosa foi realizada na Catedral Metropolitana. No entanto, a missa de encerramento aconteceu no Mediterrâneo,  às 16h, pois o espaço tem capacidade para receber um público maior e o protocolo de segurança contra a Covid-19 determina apenas 75% do total de lugares. 

Diversas autoridades participaram dos festejos em homenagem à Padroeira. A Câmara Municipal de Vitória da Conquista esteve representada pelo presidente, Luis Carlos Dudé (MDB), e por diversos vereadores das duas bancadas da Casa (Situação e Oposição).

O presidente da Câmara destacou a presença forte do legislativo na celebração e agradeceu a Deus e a Nossa Senhora por permitir essa vitória aos fiéis por mais um ano. "15 de agosto é uma data que está marcada no coração de cada homem, de cada mulher e de cada criança conquistense que prega a fé cristã católica, e para nós vereadores é uma satisfação muito grande estar aqui para celebrar a nossa padroeira, padroeira da Arquidiocese de Vitória da Conquista e da Joia do Sertao Baiano", disse, acrescentando que a classe política e as pessoas de um modo geral precisam pregar mais amor e menos ódio. 

Prefeito de Guanambi, Nilo Coelho (DEM) falou da sua forte ligação com Vitória da Conquista. "Eu comecei a vIr pra cá aos sete anos de idade, passei a minha juventude aqui, me casei com uma pessoa daqui, hoje estou na maioridade e não poderia me ausentar na festa em louvor a Nossa Senhora das Vitórias, porque Conquista também é minha terra", pontuou. 

O deputado estadual Zé Raimundo (PT) ressaltou o calendário de eventos do município e colocou a data de 15 de agosto como a mais importante para a comunidade católica. "Para mim é uma honra e um privilégio está aqui não apenas como católico, mas também como cidadão e pessoa pública. O Brasil precisa muito desses momentos de fé, precisamos rezar para que o nosso país encontre o caminho do respeito à dignidade das pessoas, que possamos retomar o crescimento e combater a pandemia. É também um momento de fé e de agradecimento", afirmou. 

O deputado federal Waldenor Pereira (PT) salientou que participa da celebração à Nossa Senhora das Vitórias há mais de 30 anos. "E este ano estamos aqui de novo para louvar a padroeira de Vitória da Conquista, a nossa padroeira, uma festa religiosa de grande magnitude e uma das mais importantes da Bahia", falou. 

Também participaram da celebração, a prefeita Sheila Lemos (DEM), os deputados Thiago Correia (PSDB), Elmar Nascimento (DEM), Leur Lomanto  (DEM), Leo Prates - (DEM) - (secretário de Saúde de Salvador), o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e os vereadores Fernando Jacaré (PT), Andreson Ribeiro (PCdoB), Augusto Cândido (PSDB), Hermínio Oliveira (Podemos), Lúcia Rocha (MDB), Valdemir Dias (PT), Alexandre Xandó (PT) e Delegado Marcus Vinícius (Podemos).

 

  

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31