Imagem Câmara de Vitória da Conquista recebe visita do presidente do Legislativo  Municipal de Salvador

Câmara de Vitória da Conquista recebe visita do presidente do Legislativo Municipal de Salvador

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuis Carlos DudéLúcia RochaOrlando FilhoSubtenente Muniz

02/08/2021 18:49:00


A Câmara Municipal de Vitória da Conquista recebeu na tarde desta segunda-feira, 2, a visita do presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB). Durante o encontro, o presidente do Legislativo conquistense, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), e Geraldo Jr. aproveitaram para estreitar o relacionamento, falar sobre administração pública e discutir assuntos relacionados às eleições 2022.

Estiveram presentes nesse encontro, o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB), a presidente do MDB de Vitória da Conquista, vereadora Lúcia Rocha, além dos parlamentares Orlando Filho (PRTB) e Subtenente Muniz (Avante).

Em entrevista coletiva à imprensa, Luís Carlos Dudé ressaltou a importância do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para a política baiana. “O que nós precisamos entender é que o MDB tem uma força muito grande na política do estado da Bahia. Nós precisamos mostrar a força de Vitória da Conquista para estarmos participando diretamente das decisões políticas desse grupo que compomos. Nós temos um lado e uma defesa que é a retomada do estado da Bahia através da candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto”, afirmou o presidente Dudé. Ele ainda lembrou de um momento histórico, ocorrido na Câmara Municipal na década de 80, quando foi lançado o nome do ex-governador Nilo Coelho para compor chapa com Valdir Pires. “O MDB aqui de Vitória da Conquista trouxe o nome de Nilo Coelho para que junto com Valdir Pires, na década de 80, pudesse fazer a retomada democrática do estado da Bahia. Inclusive, a decisão foi nesta Casa”, recordou Dudé.  

O presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior, ressaltou o desempenho do Poder Legislativo conquistense como um exemplo a ser seguido. “Hoje estou em Vitória da Conquista a convite da vereadora Lúcia Rocha e ao lado do presidente Luís Carlos Dudé. Inclusive, essa nossa visita não é só de ordem política, mas de ordem institucional. A Câmara de Vitória da Conquista tem dado exemplo para o cenário baiano, através da política pública estabelecida pelos vereadores”, afirmou Geraldo Júnior.  

Falando sobre as eleições 2022, o presidente da Câmara Municipal de Salvador voltou a declarar apoio à candidatura de ACM Neto. “Nós somos políticos de grupo e de partido político e não vamos insurgir sobre qualquer decisão de ordem nacional, mas já declaramos aqui que fazemos parte da base de sustentação do ex-prefeito ACM Neto. É o nosso desejo pessoal, nossa vontade, nossa expressão e iremos lutar para que o MDB venha caminhar no estado com ACM Neto. Já declaramos isso reiteradamente”, concluiu. 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30