Imagem Augusto Cândido volta a cobrar abertura do Lomantão à noite

Augusto Cândido volta a cobrar abertura do Lomantão à noite

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

18/06/2021 11:10:00


Na sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (18), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Augusto Cândido (PSDB) voltou a cobrar da Prefeitura Municipal a abertura do Estádio Lomantão à noite para atividades físicas. Ele ressaltou que a demanda vem sendo reiterada por seu mandato e que o Líder do Governo, Chico Estrella (PTC), se comprometeu com a pauta, mas nenhuma decisão foi tomada. O parlamentar pediu, novamente, a retirada de esculturas da Avenida Olívia Flores. Ele lembrou que a prefeitura anunciou a retirada, mas não a efetivou ainda. 

Em sua fala, Augusto afirmou que é um “soldado do capitão Jair Messias Bolsonaro” e declarou que o presidente não é genocida. “Isso tem que se parar de dizer”, disse. Ele rebateu acusações de que seria racista, “um branco engravatado”. De acordo com o vereador, as acusações foram feitas durante sua participação num programa de rádio local. “É preciso aprender a respeitar as pessoas”, cobrou.

Augusto relatou que propôs a implantação de uma passarela nas imediações da Olívia Flores, onde passa o Anel Viário, e explicou que um projeto da iniciativa privada deve abraçar a ideia. O vereador destacou que integra a iniciativa “Pacto Pelas Aulas Presenciais” e avalia que não existem mais motivos que justifiquem o não retorno às salas de aulas. 

O edil relatou visita à Coordenação da Atenção Básica para discutir ações de prevenção ao câncer de intestino, o segundo tipo de câncer que mais faz vítimas. Segundo Augusto, que é médico, a prevenção é o melhor caminho para evitar esse tipo de doença. Outra visita apontada foi ao Abrigo da Terceira Idade, parceria com a Casa do Andarilho. São 14 pessoas abrigadas no projeto que o vereador destaca como “muito bonito”. Ele explicou que sua assessoria pretende auxiliar o projeto para que suas ações sejam ampliadas. 

Augusto rebateu fala do colega Andreson Ribeiro (PCdoB) sobre a presença de venezuelanos na cidade. Para ele, os imigrantes têm motivo forte para fugirem do próprio país, um regime que o brasileiro rejeita. De acordo com o parlamentar, o Brasil quer o atual governo, que valoriza a família e a pátria. 

Na fala final, o vereador reafirmou o compromisso do bloco político Por Conquista com o município.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30