Imagem Andreson cobra mais atenção à saúde pública no município

Andreson cobra mais atenção à saúde pública no município

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDr Andreson Ribeiro

16/06/2021 10:30:00


Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), na manhã desta quarta-feira, 16, o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) cobrou mais atenção para com a saúde pública do município. Entre as críticas feitas pelo parlamentar estão o fechamento de 20 leitos para Covid-19, no Hospital São Vicente, e a má qualidade do serviço prestado nos postos de saúde.

O parlamentar ressaltou que a Bancada de Oposição tem atuado de forma responsável, buscando, mesmo com as críticas, colaborar com o desenvolvimento de ações que melhorem a vida da população. “A gente é oposição, mas uma oposição responsável. A gente está para colaborar pelo melhor para a população de Vitória da Conquista”, disse ele, acrescentando: “Estamos muito preocupados com a saúde pública. É inadmissível fechar 20 leitos no Hospital São Vicente”, apontou Ribeiro.

Advogado, Andreson Ribeiro reconheceu que os repasses vindos do Governo Federal foram reduzidos, mas disse que a prefeitura poderia ter judicializado a questão para manter os recursos. “Alguns estados, por conta da redução do repasse da União têm judicializado”, disse ele, destacando que já existem decisões jurídicas em última instância obrigando a União a retomar a destinação de recursos ao Estado do Rio Grande do Sul.

Andreson apresentou também reclamações a respeito da má qualidade do atendimento nos postos de saúde. “Estamos tendo queixas de que há um serviço de má qualidade nos posto de saúde dos bairros. Está faltando agulha, seringa, e a quantidade de medicamentos está aquém das necessidades”, apontou o parlamentar.

Elogios – Andreson também fez elogios ao Governo Municipal, com destaque para a Secretaria de Serviços Públicos e para a Coordenação de Abastecimento da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural. “O bom trabalho que vem sendo feito pela Secretaria de Serviços Públicos, na pessoa do secretário Luís Paulo, e também pela coordenadora Joana Darc, que vem coordenando pessoalmente os caminhões-pipa”, destacou ele.

Ribeiro fez menção ainda que Joana tem feito um bom trabalho apesar da pouca estrutura disponibilizada a ela. “Falta avanço do Governo no sentido de aumentar a frota. Água é saúde, sobretudo nesse momento de pandemia”, disse ele, cobrando um número maior de carros-pipa para atender à Zona Rural.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31