Imagem  Orlando Filho anuncia emendas para Unidades Básicas de Saúde e serviços odontológicos

Orlando Filho anuncia emendas para Unidades Básicas de Saúde e serviços odontológicos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPRTBOrlando Filho

16/06/2021 10:35:00


Durante pronunciamento na Sessão Ordinária desta quarta-feira (16), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), da Câmara Municipal, o vereador Orlando Filho (PRTB) anunciou recursos para a saúde, defendeu o retorno às aulas presenciais, mobilidade urbana e ações em prol da população em situação de rua.

No início de sua fala, Orlando anunciou duas emendas do deputado estadual Josafá Marinho (PATRIOTA) para a saúde pública de Vitória da Conquista, para aquisição de kits para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e kits odontológicos. Segundo Filho, essas emendas serão recebidas dentro dos próximos dias e fortalecerão o atendimento nas UBS’s do município. “Quero agradecer ao deputado estadual por essa atenção e esse cuidado com a nossa cidade”, disse Orlando.

Retorno às aulas presenciais – O vereador Orlando Filho destacou a realização da audiência pública ocorrida na última terça-feira (15) e que debateu os efeitos da pandemia nos anos letivos de 2020 e 2021. Filho considerou esses efeitos como trágicos para as crianças, adolescentes e jovens de Vitória da Conquista e afirmou que será feito um parecer sobre o produtivo debate desta audiência pública para ser apresentado ao Executivo Municipal. “Acreditamos e sabemos que a educação é essencial e estamos com o tempo já ultrapassado de termos a volta às aulas. Digo volta às aulas com todos os protocolos de saúde, com toda a segurança, seja ela de forma híbrida, mas que é necessário à volta às aulas”, afirmou o vereador.

Mobilidade Urbana – Filho evidenciou sua alegria pelo atendimento feito pela Secretaria de Mobilidade Urbana para uma de suas indicações e consequentes discussões sobre a mudança das vagas de estacionamento no Centro de Vitória da Conquista, do sistema em fila indiana para o sistema ‘em ângulo’. “Estão promovendo cerca de 200 vagas a mais no estacionamento do Centro comercial”, disse Orlando. “Sabemos que muitas pessoas deixam de comercializar ou de vir ao comércio por não ter onde estacionar. E isso tudo impede a geração de emprego, de renda e o fluxo de veículos no Centro da cidade”, completou.

População em situação de rua – O vereador comentou sobre o assunto da Tribuna Livre abordado pelo Senhor Clodoaldo da Conceição Moreira, representante do Movimento Nacional de População em Situação de Rua (MNPSR/VCA), quando discutiu a atual conjuntura da população em situação de rua no município. Afirmou que seu mandato já possui uma atenção com esta população e que, no mês de abril, foram feitas uma indicação e uma solicitação à Secretaria de Saúde pedindo a prioridade de vacinação aos moradores de rua que ficam alocados no Galpão 4 da Prefeitura Municipal.

O vereador afirmou estar à disposição de toda essa população por saber da dificuldade enfrentada por todos que passam por esta situação, seja por frio, fome ou outras intempéries. “Acreditamos que as políticas serão construídas e aqui nós estamos disponíveis para, não só construirmos, mas para dar as mãos aos demais colegas e promover uma ascensão de qualidade na vida de vocês”, finalizou.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30