Imagem Presidente da Câmara demonstra entusiasmo com a possibilidade de um polo têxtil em Conquista

Presidente da Câmara demonstra entusiasmo com a possibilidade de um polo têxtil em Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuis Carlos Dudé

14/06/2021 22:04:00


O projeto de implantação de um polo têxtil em Vitória da Conquista foi apresentado nesta segunda-feira, 14, no auditório do Cemae. O evento contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dudé (MDB), da prefeita Sheila Lemos (DEM), secretários e imprensa.

O presidente da Câmara comemorou a iniciativa, ressaltando que 9 mil postos de trabalho poderão ser criados com a chegada desse polo. "Hoje é um dia de comemoração para nós que trabalhamos pelo  desenvolvimento social e econômico dessa cidade. Estamos entusiasmados com a criação de um polo têxtil, pois entendemos que este é o investimento que precisamos para Vitória da Conquista", celebrou Luís Carlos Dudé.

Um dos espaços cogitados para sediar o polo têxtil é o antigo aeroporto Pedro Otacílio. Na manhã desta segunda-feira, a prefeita Sheila Lemos esteve no local acompanhada por uma comitiva. Ela informou que já está em tratativas com a União para viabilizar o retorno da área ao Município e busca uma parceria de investimentos com o Governo Federal.

“Este projeto está sendo formatado pela Semtre e conta com a experiência de Kanji Kato. Ele tem muito a agregar à economia e ao desenvolvimento do nosso município”, afirmou Sheila.

Kanji Kato foi quem apresentou o projeto no auditório do Cemae. Ele possui mais de 25 anos de experiência no ramo, com consultorias em projetos em todo o Brasil. 

“A região já oferece mão de obra especializada, ou semiespecializada, para essa atividade, a gente percebe também a vontade de toda sociedade, tanto pública, quanto a civil, privada, para somar esforços para concretizar. Isso é importante, a gente sente um potencial muito grande”, avaliou Kanji Kato.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31