Imagem Dinho destaca importância da doação de sangue e relata reunião na Secretaria de Educação

Dinho destaca importância da doação de sangue e relata reunião na Secretaria de Educação

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPPDinho dos Campinhos

04/06/2021 12:40:00


Durante a Sessão Ordinária realizada pela Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira, 04, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Dinho dos Campinhos (PP) falou sobre o Junho Vermelho, criado para incentivar e conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue.

Segundo Dinho, o Junho Vermelho é “uma das formas de incentivar às pessoas a se conscientizarem, nesse mês as entidades ligadas à saúde divulgam informações sobre o ato de amor e solidariedade. Um gesto simples e rápido salva vidas”. Lembrou que cada bolsa de sangue é capaz de atender até quatro pessoas. “Pelo fato de o sangue ser insubstituível à vida, as pessoas que por algum motivo, seja acidentes ou doenças, precisam repor, ficam dependentes da solidariedade dos doadores” explicou, dizendo que, por esse motivo, “venho pedir a nossa querida população que doe sangue, pois essa ação é importante para preservar a vida humana, e é 100% voluntário”.

Educação -  Também em seu discurso, Dinho aproveitou para relatar uma reunião com o secretário Municipal de Educação, Edgar Larry, no dia 1º de junho, para tratar da reforma da Escola Municipal Idália Torres: “Sabemos que são muitas as demandas, mas precisamos começar por algum lugar”, afirmou.

O parlamentar disse que a Escola Municipal Idália Torres, situada na Rua São Pedro, no Bairro Simão, atende da pré-escola ao ensino fundamental, com média de 280 alunos, 24 funcionários, dos quais, alguns tiveram os contratos rescindidos. “A escola se encontra numa situação precária. Além da necessidade urgente de uma reestruturação no quadro de funcionários (inclusive para preparo da volta às aulas que logo se dará), se faz necessária uma reforma geral na estrutura para receber essas crianças com dignidade e qualidade de ensino que elas merecem”, explicou, lembrando que essa demanda é muito esperada pela comunidade.

Finalizou relatando que teve retorno positivo da Secretaria de Educação, e agradeceu ao secretário Edgard Larry e à secretária-adjunta Selma Oliveira,  pela atenção dada a esta demanda.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #PODCAST - Câmara Inclusiva EP11 - Diagnóstico de autismo e carteirinha de identificação

Veja mais episódios
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30