Imagem Augusto Cândido volta a cobrar abertura do Lomantão à noite

Augusto Cândido volta a cobrar abertura do Lomantão à noite

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

04/06/2021 12:06:00


Na sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (04), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Augusto Cândido (PSDB) voltou a pedir que a Prefeitura Municipal abra o estádio Lomantão à noite, das 18h às 21h, para praticantes de atividades físicas. Ele rebateu a justificativa do Líder do Governo na Casa, Chico Estrella (PTC), de que não existe segurança para a extensão do horário de funcionamento do espaço. Cândido afirmou que agentes da Guarda Municipal, recém formada, podem ser deslocados para isso.  “Ou vamos arrumar outra desculpa?”, questionou.

Em sua fala, o edil também voltou a pedir a retirada da escultura 'Covidão', instalada na Avenida Olívia Flores. Ele lamentou que o município permita uma estátua em homenagem ao coronavírus. O vereador frisou que sua indicação foi feita há semanas e não obteve resposta, mas que colegas têm afirmado que conseguem ser atendidos em suas demandas na base do “bilhetinho” para funcionários da prefeitura. Augusto ainda comentou a saída do Cel. Braga da coordenação da Guarda Municipal e destacou que o militar justificou sua saída diante do desconforto com a presença de Chico Estrella na base do Governo Municipal e a falta de diálogo com a prefeita Sheila Lemos (DEM). “Perda de um grande nome”, disse. 

Augusto Cândido endossou posicionamento de repúdio do Conselho Federal de Medicina em relação ao tratamento dado à médica Nise Yamaguchi, na CPI da Covid-19, no Senado Federal, especialmente sobre a postura do senador baiano Otto Alencar (PSD). O vereador também comentou fala da colega Viviane Sampaio (PT) sobre o Programa Mais Médicos. Ele afirmou que não se tratava de médicos, mas de profissionais sob um regime especial do Ministério da Saúde, que não passaram pelo Revalida. Cândido afirmou que o país possui 530 mil médicos e que está acontecendo um novo Revalida, no qual ocorreram 15 mil inscrições.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31