Imagem Câmara participa de solenidade de formatura dos alunos da Guarda Civil Municipal

Câmara participa de solenidade de formatura dos alunos da Guarda Civil Municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuis Carlos Dudé

31/05/2021 17:57:00


Foi realizada na tarde desta segunda-feira, 31, no auditório do Cemae, o ato de formatura dos alunos da 1ª Turma da Guarda Civil Municipal de Vitória da Conquista, denominada de turma Herzem Gusmão. 


Em respeito às medidas de prevenção e controle da Covid-19 e à capacidade do auditório do Cemae, a prefeitura optou pela solenidade híbrida com a presença de apenas 12 formandos (os primeiros colocados no curso) representando a tropa composta por 196 guardas.


O presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), destacou a luta do ex-prefeito Herzem Gusmão para implantar a Guarda Municipal de Conquista, e o empenho do legislativo conquistense que travou debates árduos para aprovar a lei da Guarda. "A Câmara entendeu que era necessário avançar e hoje estamos colocando em prática um projeto que nasceu da iniciativa do ex-prefeito Herzem, com a digital da Câmara, e se concluiu pela determinação da prefeita Sheila, uma gestão honrosa e comprometida, uma gestão marcada pela força da mulher na política", disse, acrescentando que os guardas municipais serão um grande reforço ao trabalho das polícias militar e civil do município. 

A prefeita Sheila Lemos (DEM) falou da sua emoção em participar da solenidade de formatura da turma e citou o prefeito Herzem como sendo o grande idealizador da Guarda Municipal. "Agora vocês vão servir às pessoas. Essa é a responsabilidade de vocês enquanto guardas municipais, enquanto servidores públicos de Vitória da Conquista", concluiu. 

Além da prefeita Sheila Lemos e do presidente da Câmara, também estavam presentes o Coronel PM Ivanildo da Silva, o secretário de Administração, Kairan Rocha, o inspetor da PRF, Frederico Garcia Leite, o presidente do Conselho de Segurança, Célio Barbosa, e o Subcomandante da Guarda Civil Municipal, Manoel Pereira.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30