Imagem Presidente da Câmara participa de anúncio de implantação do escritório da Codevasf em Conquista

Presidente da Câmara participa de anúncio de implantação do escritório da Codevasf em Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuis Carlos Dudé

27/05/2021 11:45:00


O anúncio da implantação de um escritório da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Vitória da Conquista, foi feito na manhã desta quinta-feira, 27, durante uma reunião na Prefeitura Municipal com a presença da prefeita Sheila Lemos (DEM), do presidente da Câmara Municipal, Luís Carlos Dudé (MDB), do superintendente da 2ª Superintendência Regional da Codesvaf, Harley Xavier Nascimento, do deputado federal Arthur Maia (DEM) e do gerente regional de infraestrutura da empresa, o engenheiro Renato Bittencourt Lopes.


A Codevasf tem sede em Brasília e oito Superintendências Regionais na sua área de atuação, além de escritórios de representação e de apoio técnico e unidades de produção. O escritório de Vitória da Conquista estará subordinado à 2ª Superintendência Regional, localizada no Município de Bom Jesus da Lapa, e prestará atendimento a 127 municípios da região, numa cobertura que vai de Jequié ao Extremo Sul. A empresa atua em diversas frentes de trabalho, a exemplo de esgotamento sanitário, pavimentação asfáltica, construção e reforma, além da entrega de equipamentos, maquinários e reservatórios.

Durante a reunião, o superintendente Harley Xavier garantiu que em até 60 dias o escritório da Codevasf será inaugurado em Conquista, principalmente com a receptividade que recebeu por parte da prefeitura e da Câmara. “Conquista é uma cidade pujante, com excelente localização e vontade política, fatores preponderantes para a implantação do nosso escritório aqui”, disse, acrescentando que o fato de a Codevasf ser  uma empresa pública federal, ligada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, facilita a viabilização dos recursos, por meio das emendas, em Brasília, e celeridade na aplicação dos investimentos nos municípios. 

Presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé disse que o escritório da Codevasf é uma demonstração de vontade política. Ele agradeceu ao deputado Artur Maia pelo empenho para que a iniciativa se concretizasse, e à prefeita Sheila Lemos por apoiar a vinda da empresa para a cidade. “Essa é uma luta de mais de 40 anos, é assim que se faz a transformação na vida das pessoas numa sociedade cada vez mais justa, mais igualitária e mais humana”, afirmou. 


A prefeita Sheila Lemos falou da sua alegria em receber o escritório da Codevasf, e colocou a prefeitura à disposição para ajudar a viabilizar o escritório. “Vamos trabalhar muito por Conquista, região Sudoeste, Sul e Extremo Sul da Bahia”, disse. 

O deputado Arthur Maia destacou que a implantação do escritório da Codevasf já está  autorizada por Brasília, e por meio da empresa serão realizadas várias obras no município, a exemplo da reforma e revitalização da feira do Bairro Brasil, pavimentação de ruas, ações na saúde e a reforma e modernização da Casa Glauber Rocha, cujo projeto está em fase de elaboração. “A Codevasf é um órgão executivo que tem muita agilidade e capacidade técnica para que os recursos possam ser implementados com rapidez em Conquista, e já chega ao município com o pé direito”, concluiu. 

O engenheiro civil Renato Bittencourt estará à frente do escritório da Codevasf, em Conquista.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30