Imagem Dudé destaca força e importância da mulher na política conquistense

Dudé destaca força e importância da mulher na política conquistense

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéMDB

26/05/2021 11:00:00


Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (26), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Luís Carlos Dudé (MDB), presidente da Câmara Municipal, fez um discurso enaltecendo a importância e a força feminina na política conquistense. Ele disse que a década de 80 foi fundamental para o estabelecimento da democracia no Brasil, assim como a liberdade de expressão, de votar e ser votado. Destacou, também, as conquistas das mulheres brasileiras que, ao longo da história, lutaram para ter espaço dentro da política.

O vereador afirmou que Vitória da Conquista vive hoje um momento marcante na história política, tendo à frente dos destinos da cidade uma jovem mulher, motivo de orgulho para todos os conquistenses, em especial para a população feminina, que conquistou o maior órgão da cidade administrado por uma mulher.

Dudé relembrou mulheres guerreiras como Alice Portugal (PCdoB), considerada por ele como mulher de luta, de fibra, que lutou, independente de questões partidárias, por diversas conquistas em nível estadual. “Quantas vezes usei esta tribuna para dizer que precisávamos de mais representatividade feminina nesta Casa? Eu me entristeço quando vejo apenas duas mulheres nesta representação do legislativo conquistense”, disse. Ele completou afirmando que a sociedade precisa de mais mulheres em todas as esferas políticas do país.

CODEVASF em Vitória da Conquista – O presidente da Câmara anunciou que quinta-feira (27) será um dia histórico para Vitória da Conquista, quando o município receberá a visita da superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF. A visita, segundo Dudé, é um grande passo para a instalação do escritório da companhia na cidade e contará com a presença do deputado federal Arthur Maia (DEM), e da prefeita Sheila Lemos (DEM).

O vereador considera a instalação do escritório da CODEVASF como de grande importância para o desenvolvimento regional de Vitória da Conquista, da Região Sudoeste e do Norte de Minas Gerais, sendo um papel facilitador para o trabalho rural.

Escritório do INCRA – Dudé também aproveitou para anunciar que a prefeita Sheila Lemos está trazendo de volta para Conquista o escritório do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), que estava instalado na cidade de Barra do Choça.

Fiscalização no Aterro Sanitário – Após a polêmica do impedimento de ação fiscalizatória ao aterro sanitário, situação enfrentada pelo vereador Alexandre Xandó (PT), Dudé afirmou que na condição de presidente da Casa, buscou solucionar a situação e ligou para o secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa, a fim de solicitar que Xandó – assim como qualquer outro parlamentar da Casa – tivesse imediato acesso ao aterro sanitário.

Dudé também afirmou que não admitirá mais que nenhum órgão impeça uma ação de fiscalização feita por qualquer que seja o vereador solicitante. “Somos todos empregados da população de Vitória da Conquista para fazer o papel de fiscalização dos atos do Executivo”, concluiu.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30